Rui Leite: quando o bom filho a casa do Castilho torna

26/04/2012 08:49 - Modificado em 26/04/2012 08:49

Depois de quatro anos na segundona Castilho subiu em grande estilo a divisão maior do futebol sanvicentino com uma vitória por sete a um ao Corinthians. No comando técnico e um dos mentores desta subida encontramos Rui Leite. No seu segundo ano como treinador, sendo o primeiro à frente do Castilho, conseguiu concretizar um projecto que como ele mesmo explica “colocar o Castilho na primeira divisão que é o lugar onde pertence ”.

Para Rui o Castilho é uma grande equipa com uma longa história e que merece estar na primeira divisão. A equipa com um novo presidente e com um novo projecto que passava pela subida. Como um ex-jogador, onde começou a sua carreira de futebolista com 15 anos e onde terminou, e esse lado afectivo não o deixou recusar o convite para assumir a equipa técnica do clube e “tudo isto criou uma motivação e vontade de ter o Castilho na primeira divisão”.

Rui enfrentou o desafio com um grupo de jovens que para ele “foi uma autêntica aprendizagem”. Além da aprendizagem um desafio a cada dia. “Tem-se que saber lidar com eles porque precisam de motivação carinho e tirar deles o que precisam que é o resultado desportivo”.

Para Rui Leite o maior desafio ilustrado foi formar uma equipa. Vindo de outro clube teve a sorte, como explica, de encontra “jogadores com um certo talento e com qualidade para jogar noutras equipas com inspiração maior”. E com esse grupo criou uma equipa que superou o desafio lançado no início da época que passava pela subida de divisão.

Mas, Rui já está a pensar na próxima época. Disse ao NN  que objectivo passa por criar uma equipa capaz de ganhar jogos para manter o clube na primeira divisão. E a longo prazo poder s pensar em ganhar o campeonato. “O Castilho tem condições a nível de infra-estruturas e condições d para fazer uma equipa vencedora capaz de grandes conquistas” defende Rui Leite.

Para o treinador da subida deve-se dar continuidade ao projecto iniciado para colocar o Castilho no lugar que merece”.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Parabéns amigo Rui e que continues com sucessos no futebol sanvicentino.

    Agora NN, no ano passado o Rui foi treinador do Corinthians.

  2. Bruno Pinto

    Parabéns Castilho por regressar ao convívio dos grandes do futebol de São Vicente.
    E um grande abraço e um muito obrigado ao amigo Rui (rou) por tudo o que ele vêem fazendo pelo desporto da ilha.

  3. Jose Martins

    Parabens Rui, fico contente por ti, pelo Castilho e também por Sao Vicente.
    Um forte abraço e que continues sempre a dar o teu contributo a nossa ilha e ao futebol
    Zé Dquinquinha

  4. rui leite

    Boa primo assim continua tude manera futebol no tel na sangue e um te proveita pa dzebo po de cima de ivan quel te da jogador tambem parabens pa esse sebida de divisao

  5. QUIM XAVIER

    Mais uma vez, parabéns, Rui! Nesses últimos anos participaste, ainda como jogador, no projecto de subida do Glorioso Castilho e embora tenhas estado próximo, não o conseguiste! Agora, retornaste como treinador e revelaste ser um JOVEM TÉCNICO COM CARISMA. Fizeste um EXCELENTE trabalho! Aproveito ainda, para fazer justiça e lembrar os papéis não menos importantes do AQUILES MEDINA e do BÔBÔ, e da TORCIDA (Leve, Cuchon, Dedê.. ) ABNEGADOS obreiros desta SUBIDA. Parabéns à DIREÇÃO e aos CASTILHANOS!

  6. QUIM XAVIER

    AH! Ia me esquecendo dos GUERREIROS ATLETAS! PARABÉNS E UM FORTE ABRAÇO CASTILHANO! VIVA O GRÉMIO SPORTIVO CASTILHO !

  7. Lara R. Lima

    parabéns Rui am fca prob contente…………….. força Castilho já bzot ganha mas um adepto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.