Escola de Praça Nova homenageia seus professores

26/04/2012 08:38 - Modificado em 26/04/2012 08:38

Como forma de homenagear os professores que passaram pela Escola da Praça Nova foi realizada uma galeria com fotos dos professores .A funcionar desde de 1945 tentou fazer  um apanhado dos docentes que trabalharam como forma de homenagear todos professores e também de deixar um arquivo na escola.

O projecto levado a publico não é novo. Desde o ano passado a escola está nesse processo de fazer levantamento de todos os que lá trabalharam. Elias Pachito, gestor da escola, assumiu é “um trabalho de risco” já que não conseguiram ter fotos de todos os professores mas ” chegamos a um número razoável”.

Mas nem por isso o trabalho está finalizado. A escola além da galeria organizou um acto solene e um convívio entre os professores. “Foi um bom momento convidamos os antigos professores para vir e conseguiram encontrar seus colegas e reviver bons momento”, assevera o gestor e que “ foi um momento de reviver o passado e valorizar quem já trabalhou” nesta escola.

A partir desse convívio puderam tirar obter mais informações. Com os contactos recebidos o gestor já esta contactando mais pessoas para engrandecer a galeria. A galeria ficará exposta durante esta semana e todos podem visita-la. Depois será retirada e colocado no arquivo da escola.

Fernanda Pinheiro trabalhou na escola de 1977 à 2008. E lembra com nostalgia todo o tempo empregado no ensino e sente-se grata pela oportunidade. “Foi um privilégio porque era muito amiga dos meus alunos”, relembra. Para ela ensinar não foi uma escolha somente para ter um emprego mas por vocação e sentia que era para isso que tinha talento porque “gostava de lidar com crianças”.
E gostou da ideia e da iniciativa da escola de homenagear desta forma todos os que passaram pela Escola da Praça Nova.

  1. Cláudia

    Oxalá não tenham esquecido da minha querida professoara, da 1ª à 4ª classe, D. Irma Monteiro. Que pena não puder assistir a exposição. Recordo da “minha escola” com muito carinho. Lá estudaram o meu pai, os meus irmãs e muitos primos. Bons velhos tempos! Que saudades!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.