CS Mindelense entrega 150 kg de leite a idosos e crianças da zona de Campim

24/12/2012 00:39 - Modificado em 24/12/2012 00:39

O CS Mindelense fez a entrega de donativos à Escola Ensino Básico de Campim, aos idosos e às crianças do Jardim Infantil dessa localidade. Foram entregues 150 kg de leite que no entender da porta-voz dos beneficiários, Filomena Évora, gestora da Escola de Campim vai ser um elemento essencial na alimentação das crianças e dos idosos que receberam essa oferta.

 

Na sexta-feira, o presidente do CS Mindelense, Adilson Nascimento, acompanhado por jogadores do clube e pelos dois guarda-redes da selecção cabo-verdiana de futebol, Rily e Vozinha entregou 150 kg de leite Incolac à escola de EBI de Campim, aos idosos e às crianças do Jardim Infantil de Campim. Foram ainda entregues 10 bolas de futebol, tendo uma delas revertido para as crianças do pré-escolar para o desenvolvimento da prática do futebol nas duas estruturas escolares.

Segundo Adilson Nascimento, presidente do CS Mindelense “a oferta foi facultada pela empresa Incolac e o clube foi um veículo para que esses produtos chegassem às crianças e aos idosos da zona de Campim. O clube, nos acordos assinados com os patrocinadores, tenta incutir sempre a responsabilidade social e, desta feita, a empresa aderiu e num conjugar de esforços e vontade está-se a concluir uma acção social”.

Questionado sobre a razão da escolha da zona de Campim para fazer a entrega dos produtos, o presidente do CS Mindelense assegura que não se trata de um acto isolado. Adilson Nascimento acrescenta que há um planeamento para que em 2013, venha a haver acções dessa natureza noutros bairros e que vai haver um concurso de carnaval sob o lema “Incolac” entre as escolas de Ensino Básico de São Vicente, onde o vencedor vai receber vários produtos dessa marca.

Por seu lado, a gestora da escola de EBI de Campim afirmou que “a comunidade deste bairro agradece o gesto porque o leite é um excelente componente enérgico. É do nosso conhecimento que por dificuldades financeiras, muitas famílias não têm a sorte de ter à mesa o leite ao pequeno-almoço. Mas agora, com esta oferta, as crianças e os idosos vão suprimir essa dificuldade e com grande satisfação, pois, no dia-a-dia, vão poder ter o leite como elemento básico na alimentação”.

  1. Francelino Andrade

    Orgulhoso em ser MINDELENSE,FORçA AI PRESIDENTE sao nessas horas è q se ve bom coraçao,viva meu club de sempre,um abraço desde TERRA longe.FUNHU

  2. Bento Silva Santos

    Esse gesto de solidariedade não devia acontecer somente na época festiva!!! A festa do Natal já não tem o brio de outrora!!! Hoje, a festa do Natal é mais comercial , exibicionista do que religioso e familiar. Exemplo disso, foi o que aconteceu no dia que vieram entregar os tais 150 quilos de leite da marca “incolac”., pois vieram acompanhados da nossa Televisão, e quase todos os outros meios de comunicação sediados em São Vicente. Meus Senhores, a dádiva é uma coisa que não se deve exibir.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.