Regional: Mindelense assume liderança do G8

24/12/2012 00:29 - Modificado em 24/12/2012 00:42

O CS Mindelense assumiu a liderança do Campeonato Regional de Futebol 2012/13 ao vencer o Falcões do Norte pela margem mínima. Num jogo renhido com oportunidades que poderiam ter dilatado o resultado, os Leões da Rua da Praia foram eficazes e Gaussou marcou o golo que vai permitir ao clube transitar de ano em primeiro lugar.

 

O Estádio Adérito Sena recebeu os jogos da segunda jornada do campeonato da 1ª Divisão. Os clubes do G8 apresentaram-se para esta jornada com o objectivo de transitar de ano com um resultado positivo. Porém, apenas quatro equipas conseguiram o triunfo com destaque para o Mindelense que cimentou a liderança e o Castilho que somou a segunda vitória.

 

O grande jogo da jornada opôs o Falcões do Norte ao Mindelense, uma vez que uma vitória a tender para um dos lados garantiria a liderança isolada do Campeonato Regional de Futebol 2012/13. E o público que se dirigiu ao Fontinha foi prendado com um belo espectáculo de futebol, com as duas equipas a apresentarem um jogo com classe.

 

Com lances de parte a parte, foi o Falcões do Norte que obteve o primeiro lance de perigo à passagem do 25’. O médio do Mindelense, Mumutcha, que esteve exímio na partida e considerado o melhor em campo pela forma com organizou o jogo do seu clube, por excesso de confiança, entregou a bola a Ninó.

 

O possante avançado do Falcões do Norte guardou a bola no peito e numa deixa para o colega Zé Bidjoi, este rematou com estrondo para a barra da baliza à guarda de Tól, que apenas ficou a olhar para a barra a oscilar durante alguns segundos.

 

Golpe

 

Mas quem não marca arrisca a sofrer e o Mindelense respondeu na mesma moeda, mas foi mais eficaz. O extremo, Tuíta cobrou um livre pela esquerda levando a bola para a área contrária com peso e medida, o central Gaussou entre adversários empurrou a bola para o fundo da baliza dos Falcões.

 

O golo de Gaussou encerrou o resultado porque na segunda parte, as duas equipas jogaram bem, mas ninguém conseguiu fazer a bola transpor a linha da baliza. Importa-se dizer que o Falcões do Norte perdeu, mas jogou com mérito a fim de impedir que o adversário vencesse por maior diferença.

 

De realçar que aos 89´ Mumutcha do Mindelense, evitou cair na tentação de fazer aquilo que bem sabe, isto é, segurar a bola, porque caso o fizesse sofreria uma lesão grave, uma vez que o jogador do Falcões do Norte, Vily com uma entrada violenta com os dois pés foi expulso por tentar agredir o médio.

 

Nos outros jogos, o Castilho venceu o Académica com um golo de Zazú, aos 94´ e, assim, a equipa treinada por Rui Leite somou o segundo triunfo no regional. Por sua vez, o Amarante surpreendeu o Batuque ao ganhar por 3-2. Ety, Nenass e Mota marcaram para os amarantinos e pelo Batuque marcou Balakov e Nené. Já o Derby com golos de Quate e Bamba, venceu o Ponta D´ Pom.

 

Finda a 2ª jornada, o Mindelense é líder com seis pontos devido à diferença de golos, o Castilho é segundo com os mesmos pontos. O Batuque, Falcões do Norte, Amarante, Derby somam três pontos e o Académica e o Ponta D´ Pom assumem as últimas posições sem qualquer ponto.

 

  1. Dô Lopes

    Era o que faltava. Es e um vergonha pa futebol de Soncente. Mindelense tita bem ganha es campeonato sem mute esforço, sem mute competição.Imagine só. Dirigente des clube (Mindelense), pensa que pa ganha campeonato es tem que assina (Marra)tud quem que melhor jogador de soncente, num total de 38 jogadores, entretanto es pode inscreve somente 25, que otes jogadores es ca ta dispensas, so pa mode es ca ba inscreve na otros equipas, pa es equipas ca vra forte tambem. Assim quem sai a perder?

  2. Dô Lopes

    Qond um pergunta quem sai a perder, não é preciso pensa muito.Claro que e futebol de Soncente. E é por isso que no ano passado Soncente tinha dois representante na campeonato nacional,e pa primeira vez noca nem passa de face de grupo.Es tarefa ta cabe nos tudo principalmente pa bsot jornalistas.Pa bem de futebol de Soncente, um futebol mais competitivo pa ganha quem que realmente e mas forte.
    Não pa lei de mais forte em termos financeiro. Nô ta pode por isso no ta pôs li sentod.
    No ta ganha jogo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.