Nos menine Tito recebe medalha de mérito cultural

21/12/2012 01:10 - Modificado em 21/12/2012 01:10

O músico Tito Paris vai ser galardoado pelo governo com o primeiro grau da medalha de mérito cultural, em reconhecimento dos 30 anos de carreira deste artista e pelo seu contributo “para a divulgação e internacionalização da música e cultura cabo-verdianas”. No despacho, pode ler-se que Tito Paris “personifica como artista, a alma cabo-verdiana”. O mesmo documento enaltece Tito Paris uma vez que “ele tem contribuído, como poucos, para dinamizar os vários géneros musicais das nossas Ilhas e para promover a música cabo-verdiana no mundo”.

 

Dentro das razões de tão alto reconhecimento destaca-se Tito como um “cabo-verdiano universal” que, apesar da modernidade, não recusa o valor do tradicional, explorando todas as potencialidades musicais de Cabo Verde. “Uma mais-valia para a Nação”.

O acto decorre na Sala de Conferências do Palácio do Governo, na Várzea e pretende reconhecer publicamente o “homem que com muita dedicação e talento soube, sempre, em todos os palcos por onde passou, elevar a música das Ilhas”.

Tito que comemora os seus 30 anos de carreira, já apresentou na semana passada a sua bibliografia que conta a sua história desde que saiu de Cabo Verde para se aventurar no mundo da música. Ainda na semana passada, por ocasião dos seus 30 anos de carreira, Tito Paris recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, a Medalha de Mérito Municipal, grau prata.

 

  1. ANTI BURRICES DA HF

    Dá Tito o que é de Tito mas que zé das medalhas mentiroso pa dédéu dá cáláca pa engana pove el dá. Como é possivel bo destingue um pessoa duas vezes com mesma medalha pa mesmo coisa????? Tito foi atribuíde, na espaço de sete anos mesma medalha. Primeiro Grau da Medalha de Mérito Cultural que el foi agraciado, esse distinção já tinha sido atribuíde à Tito Paris em 2005, é só espia Boletim Oficial nº 42, de 17 de Outubro desse ano. Zé pinóquio cre engana povo e desvia nos atenção.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.