Ribeira Grande ultrapassou as expectativas

25/04/2012 00:07 - Modificado em 25/04/2012 00:07
| Comentários fechados em Ribeira Grande ultrapassou as expectativas

A segunda fase da campanha de vacinação contra a síndrome de poliomielite na cidade da Ribeira Grande ultrapassou as expectativas da comissão que realizava a vacinação das crianças de zero aos cinco anos. A campanha decorreu entre os dias 20 e 23 de Abril e a taxa de vacinação por criança foi superior aos 100%.

Os responsáveis pela campanha tinham uma meta para vacinar 1759 crianças contempladas com a primeira dose. Mas que no final da campanha, os dados indicaram que foram vacinadas 1766, um valor que ultrapassou os objectivos da segunda fase de vacinação.

Segundo os responsáveis da campanha, o aumento do número de crianças deve-se a novos nascimentos no Hospital João Morais e a presença de crianças na cidade vinda de outros concelhos proporcionou o aumento da colecta de vacinação. De recordar que na primeira fase que decorreu no mês de Março foram vacinadas 1686 que equivaleu a 96% do público-alvo. Para além da delegada de Saúde participaram mais 42 cidadãos, sendo dezoito vacinadores, dezoito registadores, cinco supervisores, uma coordenadora, bem como alguns condutores e pessoal auxiliar de apoio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.