Single “Fca li” de Tiago Silva ganha vídeo clip

7/01/2024 15:12 - Modificado em 7/01/2024 15:14

O single “Fca li” que faz parte do EP “Kês D’meu” do músico Tiago Silva, ganhou o seu vídeo clip, que se encontra disponível nas plataformas digitais. “Kês D’meu”, foi lançado no dia 5 de agosto de 2022 é composto por sete temas, escritos e musicados por este artista. 

Com mais de 12. 265 visualizações no Youtube, o vídeo clipe que estreou-se a 29/12/2023, está a conquistar os fãs do artista.

Tiago Miguel Silva, natural da cidade do Mindelo, ganhou o gosto pela música a partir dos nove anos, influenciado pelo pai, membro do antigo grupo “Wings” e do “Gota Gota”.

“A sua aprendizagem musical foi natural e progressiva,muitas vezes de forma autodidata e com ajuda do pai e do irmão mais velho. E nessas andanças, descobriu que tinha vocação para o canto e começou a cantar e a tocar guitarra em casa”, frisa o CCM, em nota.

Juntamente com amigos, Tiago formou seu primeiro grupo ainda no liceu, tendo, mais tarde, se mudado para a França, para estudar musicologia.

Na França, o jovem formou o grupo “Nos 3”, composto pelo irmão Érico Pinto (percussão),Vamar Martins (guitarra), filho de Vasco Martins, e Tiago Silva (voz e guitarra).

De regresso a Cabo Verde, em Setembro de 2016, lançou o single “Vive bo vida”, que viria a marcar uma nova fase da sua carreira.  

Tiago Silva, lançou os singles “Liberta Bo Mente” e “Vida”. Participou no festival Baía das Gatas, em 2020, e tem agora dois EP’s gravados. O primeiro de 2021, “No Ama”, com um estilo mais tradicional, e de 2022 “Kes d’Meu”, num ritmo mais dançante.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.