Baía de Jon d’ Ebra: nasce a obra e renasce a esperança

20/12/2012 01:45 - Modificado em 20/12/2012 01:46

Foi lançada hoje a primeira pedra de um empreendimento turístico situado na Baia de Jon d’Ebra que está avaliado em 100 milhões de Euros. Na primeira fase vão ser construídas 30 moradias de Luxo. Jal Talboom promotor do projecto mostrou-se satisfeito pela forma como o seu projecto foi acolhido e por ter encontrado gente simpática e honesta. Talbom disse que chegou a Cabo Verde há três anos e que ficou apaixonado e, por isso, decidiu investir.

 

Facilitar

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente espera que o arranque deste projecto possa impulsionar outros projectos na área do turismo previstos para a ilha e disse que “O papel da CMSV é o de facilitar este tipo de projectos, pois queremos que a população tenha trabalho e isso é um grande desafogo para a edilidade”.

 

Estruturante

O Ministro do Turismo, Indústria e Energia, considerou que o projecto é estruturante para o turismo em São Vicente “não só pela sua dimensão, mas pelo novo conceito que introduz no turismo, é estruturante pelo tipo de turista que se quer trazer para Cabo Verde”. Brito está convencido que este empreendimento represente o arranque dos grandes projectos há muito aguardados pelos são vicentinos.

De realçar que este projecto foi desenvolvido em três anos o que é considerado um tempo recorde para projectos desta natureza. A forma como foi desenvolvido mostra o novo relacionamento entre o poder local e central em relação aos investimentos turísticos na ilha de São Vicente

O empreendimento Turístico da Baía de Jon d’Ebra vai garantir a estruturação do local, o saneamento, uma estrada de acesso, a colaboração no sistema de vigilância e de segurança da área, mão-de-obra local e a utilização de materiais leves e amovíveis.

  1. fifi

    Dr.Augusto estava fazendo um bom trabalho em prol dos mindelenses.

  2. Agora com o lançamento do Projecto Jon d’Ebra, a Camara Municipal deve dar mais atenção na requalificação: estradas de acesso e calcetamento das zonas da Ribeirinha toda ela e Espia, para uma melhor visão destas localidades lá no alto da somada de Jon d’Ebra, os Turistas gostam de ver.

  3. dmunin d'soncente

    Olha sr. Ministro, então quando chegares a capital, vê lá se vcs desbloquem os outros projectos turisticos para São Vicente, já que o próprio senhor considera que estesa empreendimentos são estruturantes para o desenvolvimento de são Vicente!

  4. Cdadao do mundo

    so e pena e que esses senhores vao vender os terrenos que sao dos sao vicentinos ao preco da chuva e depois vao embora e ficao se pelo lamcamento da primeira pedra a mesma coisa que acomteceu no fortin vejam o que esta la feito
    depois dizem que sao vicente esta a ser ajudada e so treta os projetos ficam todos em santiago

  5. ao sr lopes tiene

    ainda bem que o gusto mudou de ideias.alias so mudou de ideias porque a empresa resolveu financiar a remodelação da praça nho roque.ouviste sr lopes tiene

  6. Atnalit

    Mais um capitulo na Já longa novela “São Vicente á venda” realizada pela CMSV, que é q lucra mais, e protagonizada pelos lavadores de capital.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.