Árvore volta a rua de Lisboa, mas…

20/12/2012 01:35 - Modificado em 20/12/2012 16:57

NN apurou as reacções dos saovicentinos sobre a retirada da obra natalícia do centro da cidade do Mindelo que desencadeou várias reacções e uma petição on-line que culminou com a sua restruturação da Rua de Lisboa.

 

Alguns saovicentos agradecem a retirada da árvore e outros concordam, mas acrescentam que São Vicente tem outros problemas e que merecem preocupação. Carla Lima, 26 anos, abordada sobre a retirada da obra natalícia, declara que “ ainda bem que foi retirada, só empobrecia a nossa cidade.”Paulo Cardoso refere que nada contra a empresa em questão, mas considera que a expectativa foi elevada e não conseguiram corresponder e que a decisão foi sensata. Carmem Dias, 21 anos, concorda com a retirada da árvore e que mesma não acrescentava nada na cultura da cidade do Mindelo.

Proprietário da empresa, Silvester Brant, declarou à RCV a possibilidade de rectificar o erro ou mesmo desmontar a árvore de Natal da rotunda da Rua de Lisboa e assim o fez. No entanto, Ludmila Fortes,33 anos, considera que “para o bem da imagem da empresa, foi a decisão mais apropriada. Mas os mindelenses deviam fazer outras petições, porque São Vicente precisa.”

Lisa Matos,29 anos, acredita que outras situações deviam ter prioridade e petições sobre isso deviam ser feitas. Refere que “a árvore está a altura dos problemas enfrentados pem São Vicente, com falta de luz e água ”

 

 

actualizada

  1. Nuno Ventura

    Esta petição foi feita por gente que não é capaz de distinguir o essencial do acessório. A árvore não será uma obra prima, mas dizer que ela ofende os sanvicentinos é hipocrisia pura. Desemprego, miséria, fome, má qualidade do ensino foram objecto e petição liderada por esta gente de miolos de pomba? E no domínio da estética alguém protestou contra edifícios de dimensão anormal que estéticamente destoam na cidade se vista da baía do Porto Grande?

  2. Emanuel Brito

    Senhor Nuno Ventura, estamos em epoca de paz e concórdia e vem o senhor chamar de hipócritas às cerca de 600 pessoas que subscreveram a petição… Não lhe fica bem. Olhe, é fácil concordar consigo que há várias outras questões que mercem ser objecto da capacidade reivindicativa dos sanvicentinos. Desta vez foi esta a questão. Virão outros momentos, seguramente e o Nuno já elencou e bem várias questões que merecem atenção. Deixo-lhe um abraço amigo, votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2013.

  3. amilcar

    GRANDES BURROS ARMADOS EM CHEFES DOS PAISES AFRICANOS ..OLHEM PARA A ARVORE QUE VOS OFERECERAM COITADOS,,,COM TODO O RESPEITO A MUITOS CABOVERDIANOS DOS BONS FALO ISSO AOS IGNORANTES

  4. joao paulo fonseca s

    não retiraram a arvore, ela foi reformulada, mas agora ninguém diz que está bonita. A verdade que seja dita.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.