Pá tchom com a árvore dos horrores que chamaram de árvore de Natal

18/12/2012 00:38 - Modificado em 18/12/2012 00:38

Obra natalícia feita para presentear os são vicentinos, gera desagrado perante o produto final apresentado. A contestação ganhou força nas Redes Sociais e todos querem que “ o mostro” seja retirado da Rua de Lisboa e … já. Para isso está a circular uma petição on-line para retirar o embuste de São Vicente. A empresa que construiu a árvore de Natal garante pela voz do proprietário que considera rectificar o erro ou mesmo retirar a árvore que mandou fazer.

 

São várias as reacções perante a construção da árvore de Natal o que desencadeou um pedido de petição on-line. Tendo por título “Petição Retirada Urgente da Obra Natalícia Metálica da Rua de Lisboa de marca Fortwell”, os são vicentinos demonstram desagrado perante a prenda no sapatinho e consideram que o Pai Natal não teve criatividade e o que lhe faltou em criatividade sobrou em mau-gosto e falta de consideração.

Segundo a petição on-line, ”A tentativa de montar uma árvore de Natal por parte da empresa Fortwell é um exemplo de desrespeito e desvalorização da arte e da tradição local. Repulsivo e sem criatividade, a obra enfraquece ainda mais o espírito natalício e do povo Mindelense. Não puxa pela criatividade, pelo belo, muito menos pela emotividade desejada para o período do ano.”

Silvester Brant, proprietário da empresa, declara à RCV reconhecer que a construção não correu bem, promete rectificar o erro ou mesmo desmontar a árvore de Natal da rotunda da Rua de Lisboa.” Declaração que surge na sequência do desagrado dos são vicentinos quanto ao produto final.

 

Reacções nas redes sociais

As reacções nas redes sociais vão de deboche a indignação.  “ainda ex te dze k promove reciclagem …. kum lixera dakel na meio de cidade…. sincerament . te da gent ate vergonha de passa em frente a kel aberraçao.” Pode-se ler num post de  Suzilene  Andrade.  E Ducha Faria não conteve a  gozação e escreveu : hahahah, gent d soncent tem mania d gosador, ma des vex jax dá nos um pernada. agora so falta nos grita: NA TCHOM. Mais a sério Adriano dos Reis escreveu “..ainda por cima numa ilha de referencia e de grandes artistas que fazem as delicias do Carnaval com carros algorícos fora de sério…até certo ponto esta coisa k n sei é o k pode ter uma percursão mundial e multiplicar o turismo como aconteceu naquela aldeia em Espanha que a Senhora restaurou a imagem de cristo kkkkkkk.

Mas numa coisa todos estão de acordo: e pá p’tá na tchom …. já

  1. rosa duarte

    so clum quel ta pode brilhà: PA TCHOM JÁ HOJ

  2. this disgrace fo sv. put this tree down as soon is possible!umm arvore de rebeira de juliao e muito mais melhor de que, aqule que ta de pe

  3. Mário Matos

    Kásta de bôi de bórre ê ese? Pa txon, sen kmida de kamin! Kanbra podê txmá kêx artista de Karnaval, jente kriative i buldónhe, pa prisentiá Sonsente k’un Arve de Natal a midida de Sonsente i de sê pove.

  4. Bento Silva Santos

    Sorry Valter, é para deitar abaixo esta “coisa” de figura extraterrestre!!!!

  5. kelly

    Meus caros, posso até estar de acordo com alguns comentários, visto termos criado enorme expectativa em relação à montagem de uma árvore gigante na nossa cidade. Entretanto pergunto a muito boa gente. será que não têm mais nada importante que fazer? será que vale a pena perdemos tanto tempo na nossa vida com uma árvore de natal, quando à nossa volta estão pessoas a passarem fome ? quando muita gente está desempregada? quando frequentemente ficamos á luz da vela em nossas casas ? haja paciencia!

  6. Pancracio Dias

    Estarão certamente imbuidos de razão. Só estranho como muitas empresas e personalidades mindelenses com condições financeiras para fazer melhor que aquela não tenha dado corpo ao manifesto, senão para mandar deitar abaixo. O primeiro a ir abaixo seria a Camara Municipal que se permite a tais … Como mindelense a deselegancia para aquele que com o seu tempo e dinheiro dedicou-se altruisticamente a essa causa na melhor das intenções, para se sujeitar a isso.

  7. Julio Goto

    Casta de tchapeu de GONGON E ess

  8. maria

    ka é so kel arvore de natal mas sim, kel iluninação horrivel ek sta ne palacio tb é p tira de la URGENTE

  9. Russ - S. Pedro

    bezote ba btàl là na Salamansa,pa mod kès gent da là tà otchàl muto bunit!!!…

  10. ARLINDO

    ok espantalho na sancent ,pessoal de poder local e cultural divia era reprova categoricamente gestos repugnante do tipo nes cidade.qualquer pessoa tava faze melhor

  11. Albertino Silva

    Sóncente tem artista que já dá prova várias vezes de sis competencias.Construí um arve de natal pa es ê um CANJA

  12. PAI NATAL

    AI AI AI AIA ASSIM VOCES MATAM O PAPAIA.

  13. Ajax!

    kkkkkk, kela t moda um cavera… Era mdjor comprar um arv ness xangai o planta um pé de planta de Cuxim e pol uns Luzinha?! Merry Xmas!!!

  14. Duque de Flaqueur

    Da America e em tom de gozo estou a dar a minha opiniao sobre essa coisa esquisita que em nada se assemelha a uma arvore de Natal pelo contrario, o artista criador bem poderia ter- se inspirado numa planta local tal como bananeira, pe de couve, ate charuteira porque teria melhor sucesso.

    E PA TCHOM JA, caba quesse vergonha.

    Mantenhas.

  15. Neves - S.Pedro

    Sò prop kès besug burr de Salamansa pa òtchà um coza dess li bunit!… Kand Deus fazè salamansa ,el ca tava inspirode de serteza…

  16. JOSE LOPES (ZE DÁRQU

    STA TI INDA TA RI………
    PAMODI DIPOS DI NOTICIADO NA JORNAL TAMANHO GIGANTI DI ARVI NATAL NA SV
    PARCI QUEL FIGURA LA TA DA SO PA RI PROPI.MA COMO NU STA NA TEMPO DI FESTA E DI PAZ : FELIZ NATAL PA TUDU SÃO VICENTI .
    TUDO DI BOM PA 2013 NA PAZ E ARMONIA PA TAMBE NHA ECTM- ESCOLA TECNICA!
    CONSEDJU DI AMIGO : NHOS TRAL DI LA ANTIS DE CA SAI MAS…….HIHIHIHIHIH!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.