Rily do CS Mindelense é a novidade nos eleitos para a CAN 2013

18/12/2012 00:25 - Modificado em 18/12/2012 12:07

O seleccionador de futebol de Cabo Verde divulgou a lista dos 23 convocados para o Campeonato Africano das Nações 2013, a realizar na África do Sul. Dos eleitos para incorporar a selecção, a novidade vai para a chamada do jovem guarda-redes do Mindelense, Rily Costa.

 

Foi divulgada esta noite, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, a lista dos jogadores para representar a selecção de Cabo Verde na CAN 2013. O seleccionador nacional, Lúcio Antunes revelou o nome dos 23 convocados que irão integrar a comitiva que representará Cabo Verde, pela primeira vez, na maior prova do futebol africano.

Desta forma Lúcio Antunes chamou os guarda-redes, Vozinha (Progresso de Sambizanga, Angola), Fock (Batuque FC, Cabo Verde) e ainda, para a baliza a escolha recaiu sobre Rily Costa, guarda-redes do CS Mindelense, nascido na ilha de São Vicente.

Rily é o destaque na convocatória dos Tubarões Azuis, uma vez que se estreia pela selecção, depois de exibir da melhor forma os seus dotes ao serviço do CS Mindelense. Em 2011, ao serviço deste clube, o jovem sagrou-se campeão regional de São Vicente e na prova nacional, o clube conquistou o Campeonato de Cabo Verde.

Importa realçar que na época 2011/12, a par do guarda-redes, Ken, do Batuque FC, Rily foi o guarda-redes menos batido tendo sofrido ambos oito golos. Nesta nova época, o jovem foi o menos batido no Torneio de Abertura e ainda não sofreu golos no regional.

 

Convocados

O seleccionador de Cabo Verde chamou para o eixo defensivo Pek´s (Gil Vicente, Portugal), Gegé (Marítimo, Portugal), Carlitos (AEL Limassol, Chipre), Nando (Chatearoux, França), Fernando Varela (Vaslui, Roménia), Josimar (FC Dordrecht, Holanda), Guy Ramos (RKC Waalwijk, Holanda) e Tax (Académica de Coimbra, Portugal).

Para o meio campo, Lúcio Antunes convocou Babanco (Olhanense, Portugal), Marco Soares (Omónia Nicósia, Chipre), David Silva (Olhanense, Portugal), Rony (Fola, Luxemburgo), Toni Varela (Sparta de Rotterdam, Holanda), Odair Fortes (Reims de França) e Sténio (Feirense, Portugal).

Avançados: Djaniny (Olhanense), Ryan Mendes (Lille), Ze Luis (Braga), Heldon (Marítimo) e Júlio Tavares (Dijon).

Recorde-se que Cabo Verde vai defrontar a África do Sul, no jogo inaugural da CAN 2013, no dia 19 de Janeiro no Estádio Soccer City, em Joanesburgo. Cabo Verde defronta o Marrocos na segunda jornada, no dia 23 de Janeiro. E no dia 27 desse mês defronta Angola no último jogo da fase de grupos.

  1. infelismente o senhor bubista ja ganhou um bocadinho de espaço na seleçao,jal teve até ousadia de escolhé um guarda redes!!! cuidado lucio fica de olho aberto pk bubista cré tma bo lugar;eu se fosse treinador escolhia o ERNESTO eu e todos nos caboverdianos ja sabemos o que k o ERNESTO ja vez par a nossa seleçao; abraço ERNESTO fica bem mano

  2. Anibal

    A Noticia está incompleta, falta os avançados.
    Favor divulgar a lista completa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.