Ponta D´ Pom avança para a fase da Liguilha

24/04/2012 01:48 - Modificado em 24/04/2012 01:48
| Comentários fechados em Ponta D´ Pom avança para a fase da Liguilha

O clube Ponta D´ Pom foi derrotado na última e derradeira jornada do campeonato Regional. O clube da zona de Fonte Inês perdeu com a Académica por 3-0. Com este resultado o Ponta D´ Pom permaneceu no sétimo lugar, por isso irá disputar a fase da Liguilha com o FC Salamansa da 2ª divisão, num jogo que determina quem irá competir no G8 na próxima época.

O Ponta D´ Pom vai agora disputar a fase da Liguilha que impõe um duelo entre o 7º classificado do Regional e o segundo lugar da Segundona. A equipa treinada por Mussul não conseguiu alcançar o seu objectivo que era ficar acima dessa posição. Para cimentar a crise de resultados a equipa de Fonte Inês perdeu com a Académica do Mindelo por 3-0 e ficou com oitos na classificação final.

Para travar a descida de divisão o Ponta D´Pom irá enfrentar o FC Salamansa num duelo a duas mãos que repesca uma das equipas para o G8. Recorde-se que a equipa de Fonte Inês foi campeã do segundo escalão em 2010 e desde de então competia na primeira divisão. Por seu lado o Salamansa terá nos pés a oportunidade de lutar pelo regresso ao G8 após o adeus na época anterior. A primeira mão da fase da Liguilha está marcada para o dia 6 de Maio.

Nos restantes jogos da 14ª jornada, o Batuque venceu o Mindelense por 1-0 e sagrou-se campeão Regional. Já o FC Derby venceu o recém-despromovido São Pedro por 3-0. No duelo que opôs o Amarante e Falcões, a vitória caiu para o lado da equipa de Chã D´ Alecrim que venceu por 2-1.

Classificação

O campeonato Regional de São Vicente conheceu o seu desfecho com o Batuque a sagrar-se campeão com 34 pontos. O Mindelense ficou na segunda posição com 32 pontos . O FC Derby ficou na terceira posição com 26 pontos. O Amarante garantiu a quarta posição com 18 pontos seguido da Académica do Mindelo com os mesmos pontos. O Falcões do Norte assegurou a sexta posição com catorze pontos. O Ponta D´Pom ficou no sétimo posto com oito pontos. E o São Pedro foi o lanterna vermelha com quatro pontos, por isso regressa a segunda divisão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.