As verdades de Cardoso Santos

17/12/2012 01:07 - Modificado em 17/12/2012 01:07

Numa entrevista publicada pelo jornal Asemana, o ex- Administrador Delegado, da Companhia dos Tabacos, que fugiu do País há 16 anos, explicou os motivos que lhe levaram a fugir. Cardoso dos Santos começa por dizer que “ fugi porque havia um plano para me prender “ E explica melhor “ o que me levou a sair foi o facto de estar a ser alvo de uma perseguição politica … e não sabia até que ponto os meus direitos podiam ser salvaguardados “.

 

Cardoso defende que não deveria ter sido ele o único a ser responsabilizado pela situação a que a empresa chegou “ toda a administração deveria ser responsabilizada. Facto de se eu apenas o visado reforça a minha convicção que havia uma intenção politica por trás. De forma que fui obrigado a sair do país da forma mais discreta possível “. O Ex gestor da Companhia dos Tabacos diz que essa perseguição foi lhe movida pelo MpD que tinha chegado ao poder em 1991.

Cardoso revela que na altura atribui um apoio financeiro ao PAICV. Mas esclarece que “ não responsabilizo o MpD por essa perseguição que fui alvo. Acho, no entanto, que houve pessoas ligadas ao novo poder que acharam que eu constituía um perigo “ Perguntado porque voltou disse: “Voltei por uma razão muito simples: sou cabo-verdiano e é aqui que é o meu lugar “

 

  1. Godzilla

    Desvia 200 mil contos da fabrica de tabaco e vem com toda a “LATA” dizer que havia um plano para o prender e que estava a ser alvo de perseguição politica pra não dizer que a fabrica já devia cerca de 100 mil contos ao fisco.
    Há gente nesta terra sem vergonha na cara!!!
    Es meste é tma de “LOT”!!!!!!!!!!!!!

  2. Africa

    Fica tranquilo homem você não é ladrão , ladrão é o homem que roubou 300 blocos e varões de ferro numa residência . Tem de se ter mesmo cara de lata para vir aqui contar esta historia . Qualquer pessoa pobre ou não , que você encontrar a circular nesta nossa Cabo Verde você tem de se perguntar quanto é que lhe devo, porque ele ajudou a pagar a minha divida . Eu também paguei então você mim deve dinheiro !!!!!!!!!!!!

  3. MR. MR.

    Senhor Godzila, como é que a sua ignorância consegue chegar a este nível em tão poucas palavras? É essa a sua contribuição a sociedade cabo-verdiana. Se não conhece os factos devia manter o bico fechado. Quanto mesmo o Sr. já pagou ao fisco? Não sabe que o fisco já recebeu o que lhe era devido e multiplicado por 100? Controle a sua inveja homem, assim não vai a lugar nenhum. Conta lá uma coisa que o Sr. já fez para S.Vicente.
    Senhor Africa, escola de alfabetização já! LOL. Quanta asneira!

  4. Africa

    A verdade dói não é Mr.Mr

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.