Batuque e Mindelense vencem nos clássicos da jornada inaugural

17/12/2012 00:55 - Modificado em 17/12/2012 00:55
| Comentários fechados em Batuque e Mindelense vencem nos clássicos da jornada inaugural

O Batuque FC e CS Mindelense iniciaram da melhor forma a sua participação no Campeonato Regional de São Vicente 2012/13. Na última época, os clubes tiveram um embate que determinou a conquista do título a favor do Batuque e no jogo inaugural da nova época no G8 venceram os clássicos disputados com Académica e FC Derby.

 

O sorteio do Campeonato Regional de São Vicente 2012/13 ditou dois clássicos na jornada inaugural com o FC Derby a defrontar o CS Mindelense e o Batuque FC a jogar contra a Académica do Mindelo. Para a primeira jornada as equipas técnicas dos clubes montaram a sua estratégia que permitia sair do Estádio Adérito Sena com uma vitória.

No jogo entre Derby e Mindelense a estratégia foi um elemento que caracterizou a primeira parte do encontro. As duas equipas apresentaram-se concisas nos sectores do campo, com o sector defensivo a mostrar um componente chave para evitar contrariedades. Mas ao cair do intervalo, no minuto 42´, Betch, do Mindelense penetrou pelo lado esquerdo e num cruzamento para o segundo poste, Adelino apareceu para fazer um 1-0.

As equipas foram para o descanso com o resultado em 1-0 e no regresso o Mindelense dominou o jogo conseguindo ampliar para 2-0, aos 64´ na cobrança de um falta. O médio Mumutcha fez um remate magistral a 20 m da baliza sem hipóteses para Djodje que bem esticou, mas não travou a bola. De realçar que aos 77, o guarda-redes derbiano do expulso por derrubar o avançado Flávio a entrada da sua grande área.

Goleada

No outro clássico da jornada, o Batuque goleou a Académica por 5-1, num jogo onde o trinco da Micá, Espada foi expulso aos 10´ após duas acções violentas contra adversários. Quanto aos golos, Valter marcou aos 2´, Vagny fez o 2-0 aos 30´ e volvidos cinco minutos Fufu aumentou para 3-0.

No minuto seguinte o lateral direito do Batuque, Bomba introduziu a bola na sua própria baliza ao efectuar uma intercepção de bola. Na segunda parte, o avançado Balakov fez o 4-1, aos 67 e no minuto 87, Nêne fechou as contas do jogo e aumentou a goelada para 5-1.

Nos outros jogos, o Falcões do Norte venceu o Ponta D´ Pom por 2-0 com golos de Vinha e Ivan e o Castilho venceu o Amarante pela margem mínima com golo de Metcha. Findo à 1ª jornada. O Batuque, Mindelense, Falcões do Norte somam três pontos, seguidos do Derby, Ponta D´ Pom e a Académica que não somam qualquer ponto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.