Instituto Universitário de Educação tem pressa de sair do papel

24/04/2012 01:36 - Modificado em 24/04/2012 01:36
| Comentários fechados em Instituto Universitário de Educação tem pressa de sair do papel

Uma deliberação do Conselho de Ministro transformou o Instituto Pedagógico (IP) no Instituto Universitário de Educação (IUE). Com esta decisão o IP pode ganhar uma nova dinâmica. Em entrevista a Rádio Nacional o director do agora Instituto Pedagógico de Educação, Jorge Duarte, avança que o próximo passo e “com a máxima urgência possível é a elaboração e aprovação dos estatutos” do instituto, para que ainda no próximo ano lectivo possa arrancar com os cursos de complemento de licenciatura e cursos de licenciatura de raiz.

Para Duarte o estatuto carece de urgência já que o IUE vem dar respostas as necessidades do sistema e tem que levar em conta que para “por no mercado um professor é necessário no mínimo três a quatro anos”. E com esse estatuto pode ajudar na definição do que pode ser feito.

O ponto de partida para o novo instituto poderá passar pelos planos não aprovados enquanto o instituto esteve aguardando a autorização que só saiu agora. Como adianta Duarte à RCV, o IUE tem “que afinar todos os instrumentos para que seja uma realidade”. Mas sente a necessidade de criar novos planos já que estes são para complemento de licenciatura e não para licenciaturas de raiz.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.