Augusto Neves propõe “um novo olhar sobre a droga”

14/12/2012 23:30 - Modificado em 14/12/2012 23:30

Augusto Neves, Presidente da Câmara Municipal de São Vicente e psicólogo de formação, realizou em Mindelo o lançamento do seu livro “um outro olhar sobre a droga” que é o fruto da sua tese de doutoramento. A obra foi apresentada pela Dr.ª. Teresa Andrade, que além de uma viagem ao interior do livro enalteceu a obra que “muito irá contribuir para compreensão da toxicodependência e do toxicodependente”.

 

Para Neves com a apresentação da obra pretende “dar a ciência mais alguns elementos que possam ajudar no tratamento” dos toxicodependentes. E classifica esse contribuição como simples na perspectiva do muito que há por fazer.

Esse trabalho como explicou Neves aos presentes foi realizado em quatro etapas e que abrange duas décadas. Primeiro nos anos 90 devido a sua aproximação clínica com só toxicodependentes onde desenvolveu uma sensibilidade para o grupo com atendimento e seguimento com as famílias. No ano 2000 o contacto com a psicanálise lhe fez entender outras questões desta “vida dependente”. Com a aprendizagem de uma nova metodologia em 2007 lhe deu “luz de como fazer esse trabalho”.

E o trabalho é concluído com “conversa profunda com os toxicodependentes”, que foi cruzado com alguma literatura para dar a ciência esta contribuição proposta neste livro “um novo olhar sobre a droga. E com poucos estudos na área o livro como explicou a apresentadora propõe estratégias preventivas de intervenção para o problema.

  1. fraco

    quem sabe sera esta o teu futuro pois, como politico es…fraquinho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.