Derby e Mindelense dão pontapé de saìda

14/12/2012 07:11 - Modificado em 14/12/2012 07:11

O Campeonato Regional de São Vicente 2012/13 vai arrancar neste fim-de-semana pelo que durante 14 jornadas, oito clubes irão lutar por objectivos distintos. O Batuque FC, detentor do título parte na luta pela revalidação. Desta forma o G8 vai presentear aos espectadores que se dirigirem a “Fontinha”, jogos que ditarão duelos pela conquista do troféu, mas por outro lado há clubes que estão condenados à luta pela sobrevivência na primeira divisão.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente irá acolher neste fim-de-semana a jornada inaugural do Campeonato Regional da 1ª Divisão. O presidente da Associação Regional Futebol São Vicente garantiu que a CMSV disponibilizou parte da verba de patrocínio para cobrir a despesas da prova, por isso a bola vai rolar nos dias 15 e 16 de Dezembro para o pontapé de saída no campeonato regional.

Depois de se encontrarem na última jornada do torneio de Abertura, o Mindelense e o FC Derby voltam a se encontrar na jornada inaugural. No jogo anterior, o Mindelense venceu por 1-0, numa partida em os Leões da Rua da Praia receberam o troféu pela conquista do torneio.

Duelos

Com sete vitórias na prova, o Mindelense mantém-se invicto e contra o Derby a manutenção dessa invencibilidade vai estar nos planos do treinador Bubista. O novo treinador dos Leões da Rua da Praia quer dar continuidade as boas prestações realizadas no início da época.

Mas do outro lado vai estar uma equipa renovada de jogadores e com um novo treinador, Almara que abraçou o projecto dos derbianos. Deste modo espera -se que seja um bom jogo e que vença a equipa que concretizar da melhor forma as oportunidades de golo.

Por outro lado, o Batuque FC, o actual detentor do título marca encontro com a Académica, num duelo recheado de vários jogadores jovens. Depois de um empate a zero,no torneio de Abertura, os treinadores Piki e Alexandre Alhinho irão preparar os modelos de jogo para atacar os três pontos e desta feita o factor eficácia poderá determinar o resultado final.

Por outro lado o Falcões do Norte e o Ponta D´ Pom dão o pontapé de saída no Campeonato Regional e no domingo o Amarante enfrenta o Castilho, que regressa ao G8 depois de quatro anos.

  1. Natalino Silva

    quem dão ponta pé de saída são Falcões e Ponta d Pon e não mindelense e
    derbi como está no titulo. falcões foi vice- campeão torneio de abertura e merece um destaque da vossa parte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.