Fora de prazo: 205 kg queijo e 50 de carne apreendidos no Sal

13/12/2012 01:07 - Modificado em 13/12/2012 01:07
| Comentários fechados em Fora de prazo: 205 kg queijo e 50 de carne apreendidos no Sal

Foi apreendido pelos serviços Zoo-Fitossanitário, 205 kg de queijo e 40 kg de carne com prazo de validade expirado no terminal de carga Aeroporto Amílcar Cabral, na ilha do Sal. Os produtos tinham proveniência da Itália e se destinavam a venda. Mas com a apreensão, as autoridades alfandegárias e sanitárias vão proceder a sua queima contando com a presença de elementos da Guarda-fiscal e ASA.

 

De acordo com à RCV, 205 kg de queijo e 40 kg de carne vinham da Itália e destinavam-se a um comerciante cabo-verdiano e um italiano na ilha do Sal. Porém durante uma análise aos produtos uma equipa de inspecção do Zoo-Fitossanitário constatou que o prazo de validade tinha expirado, por isso se efectuou a apreensão dos produtos.

O caso foi comunicado aos serviços de Alfândega na ilha do Sal que está a efectuar diligências para proceder a sua queima contando com a presença dos representantes do serviço de Zoo-Fitossanitário, Guarda-fiscal, ASA e das Alfândegas.

Em declaração à RCV, José Aureliano, inspector do Zoo-Fitossanitário disse que “todo o cuidado é pouco, por isso os consumidores que estiverem num minimercado ou supermercado sempre devem confirmar o prazo de validade e se o produto está bem conservado. Isto para que possam ter um consumo adequado e não chegar e comprar sem verificar o produto”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.