Sob ameaça de uma tesoura: duas adolescentes de 13 anos forçadas a fazer sexo oral

10/12/2012 02:00 - Modificado em 10/12/2012 02:54

O NN apurou que duas estudantes do Liceu Jorge Barbosa foram atacadas na Av. Baltasar Lopes da Silva por um indivíduo. Segundo o que apurámos, o indivíduo munido de uma tesoura conduziu as duas adolescentes de 13 anos para um terreno baldio e sob ameaça de uma tesoura, foram obrigadas a fazer sexo oral.

 

O caso foi entregue ao Ministério Público para que as autoridades criminais realizem diligências para deter o suspeito autor do crime de agressão sexual e apurar os factos que culminaram neste crime.

De acordo com informações colhidas pelo NoticiasdoNorte, o caso aconteceu na terça-feira, dia 4, por volta das 14 horas, na Av. Baltasar Lopes da Silva. As duas estudantes seguiam para o Liceu Jorge Barbosa, porém, nas imediações de um terreno baldio foram abordadas por um indivíduo munido de uma tesoura.

Segundo uma testemunha ocular “quando prestei socorro às duas adolescentes, o indivíduo já lhes tinham forçado a fazer sexo oral. Ao aperceber-se da minha presença, fugiu pelas traseiras. Por sua vez, as vítimas tinham sinais de vómito nas roupas e estavam aterrorizadas. Depois de lhes acalmar procurei saber o que aconteceu e elas disseram que tinham sido vítimas de abuso sexual”.
Perante esta situação, o cidadão conduziu as estudantes à escola para procederem ao contacto com os pais e de seguida foram prestar queixa à polícia. “Elas estavam sob ameaça de um objecto cortante e com medo de morrer, cederam à imposição do agressor. E este acto só se consumou porque àquela hora essa rua tem pouco movimento de pessoas e a posição do local facilita muito a ocorrência de crimes contra as pessoas” assegura a Polícia Nacional.

Questionado com este caso, o sub-director do Liceu Jorge Barbosa, Nilton Silva confirmou o ocorrido às duas alunas . O sub-director lamenta o sucedido que, no entender da direcção dessa escola secundária, representa uma barbaridade que colocou em risco a vida das adolescentes.

Este online soube que as duas estudantes estão a receber apoio psicológico e que até ao momento, o agressor não foi detido. Por ora a Polícia Judiciária vai proceder às investigações que poderão culminar na detenção do suspeito autor do crime.

  1. Ed alves

    caro jornalistas e caro editor do jornal online NN… onde fica o liceu Jorge Barbosa em Cabo Verde?
    E em que cidade fica a Av. Baltasar Lopes da Silva?

  2. ATENTO

    Se acontecesse com a minha filha, com certeza que ele jamais conseguiria sequer andar pelas próprias pernas, e ainda lhe cortava a língua, e quem sabe ainda aplicava-lhe o corretivo do Coronel Ramiro Bastos da novela Gabriela, como disse aqui o Sr. Alcidio Alcides!!!!

  3. INDIGNADA

    Se fosse os pais dessas crianças fazia justiça com as minhas próprias mãos, cortava-lhe aquela coisa nojenta, cobarde!!!

  4. robert

    bandido! bo san martinho ti ta anda. Deus ca ta dormi

  5. Marcelina Lopes

    Como é possível, duas meninas serem levadas para fora de estrada por um único homem em pleno dia. Mesmo com ameaça, ao menos uma tinha que escapulir-se e pedir auxílio, gritando. Penso que as meninas foram ingénuas demais. Será que não foram ensinadas a não responder pessoas estranhas na rua e ainda mais num local que oferece condições para qualquer tipo de violência?
    Que as nossas meninas sejam mais atentas as coisas que passam neste mundo!

  6. djamila Cidário

    lugar ca sta nada sabi!!!manda fidjo pa escola gosi é um preocupação!!!

  7. nos terra ta gente muito mau

  8. lizandra souto

    o unico “terreno baldio na avenida baltasar lopes da silva” fica naquele largo perto do supermercado extra, ´é muito visivel a todos os que passam. será que os jornalistas apuraram a verdadeira verdade dos factos.??

  9. ATENTO

    Caríssima Sra. Marcelina Lopes, não acredito que a Sra está direcionando a atenção para as alunas, chamando-as até de ingénuas!!! Toda atenção deve ser direcionada ao bandido, parasita, e inútil, vê-se logo que nunca esteve alvo de uma arma branca ou mesmo de fogo no seu pescoço, pois, como já tinha dito, se acontecesse com uma filha minha, iria até o fim do mundo, ao inferno, se fosse possível, em busca deste animal.

  10. PJota

    Av. Baltazar Lopes da SIlva fica em Mindelo (ex Rua joão machado) quem conhece SV e vê a foto sabe onde é…. consequentemente, o Liceu Jorge Barbosa fica em Mindelo, também…
    triste é saber que as nossa crianças são obrigadas a passar por coisas do género, não há castigo para ninguém, fica tudo solto e na impunidade….
    Atenção crianças…. não respondam a ninguém que não conheçam, andem sempre em lugares movimentados, não atravessem becos para “cortar o caminho”…. tenham muita atenção…

  11. G

    Um gajo deste deve ser executado friamente. nada de julgamento, defes ou perdão. Um tiro na nuca chega.

  12. silvia rocha

    nao e falar mal , mas as vezes se veres a atitude dessas alunas , nem acreditas se vao para escola. muitas delas sentam-se em buracos com homens e os pais pensam que estao na escola.

  13. Joao Mendes

    aquele sacana divia ser apanhado por um qualquer cidadao destimido para pegar naquele instrumento,e cortar em pedaço para numca mais praticar acto do tipo. seu filho da,M…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.