G- Rapperz regressa à terra natal com álbum Kastel D´ Karta

10/12/2012 02:40 - Modificado em 10/12/2012 02:40

O grupo de Hip Hop, Guerrilha D´ Rapperz, conhecido por G- Rapperz fez o lançamento oficial do álbum, Kastel D´ Karta na cidade da Ribeira Grande, em Santo Antão. Integrado por nove jovens, a maioria a estudar em São Vicente, o G- Rapperz regressou às origens para apresentar o seu terceiro trabalho musical que, desta feita, se intitulou Kastel D´ Karta, um álbum que rompe com a hipocrisia que o sistema construiu à volta dos cabo-verdianos.

 

Nascido em 2006, na Povoação, na cidade da Ribeira Grande, o grupo de rappers, G- Rapperz lançou este ano no mercado o seu segundo álbum, desta feita intitulado Kastel D´ Karta. Depois de produzirem o mixtape, Hora D´Mudança, no seu ano de estreia, volvidos dois anos lançaram o primeiro álbum, Kotidian.

Porém, em 2009, os membros do grupo deixaram a ilha de Santo Antão para prosseguirem os estudos e, com esta situação, os rappers viveram algumas contrariedades que lhes impediram de gravar um segundo álbum. Volvidos três anos, o grupo composto por nove jovens reuniu-se para delinear o futuro do G- Rapperz e daí nasceu o álbum Kastel D´ Karta, que inicialmente está disponível apenas em formato digital.

De acordo com os rappers, o álbum aposta na qualidade e consolida as raízes do G-Rapperz que através da sátira fotografa a realidade com a visão e divulga-a através da voz. Para concretizar o projecto, o grupo fez a gravação no estúdio TMPBOYZ Rec. O álbum contou com a produção de Amaral Fortes (GolBeats Pro) e com o apoio do arquitecto Mandy Mariano.

Pelo incentivo recebido dos cabo-verdianos e das redes sociais, o G- Rapperz vai prosseguir com a difusão do seu recente álbumem Cabo Verdee na diáspora. Nigga Jó; Psico; Nigga Elzo; Fu2; JM; Nigga Diu; Nigga Valde; Straten; Indzayz, os integrantes do grupo vêem neste projecto uma nova etapa do G- Rapperz, que conseguiu vencer as adversidades da vida e reatar os valores que determinaram a criação do grupo.

 

  1. djamila Cidário

    parabens maltas!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.