Tchicau canta “Dialoga” em São Vicente

7/12/2012 00:55 - Modificado em 7/12/2012 11:38
| Comentários fechados em Tchicau canta “Dialoga” em São Vicente


Francisca do Rosário, mais conhecida por Tchicau, está em São Vicente para apresentar o seu novo trabalho intitulado “dialoga”. O título é derivado do facto de ela gostar muito de dialogar com as pessoas. E neste álbum traz géneros tradicionais de Cabo Verde como a morna, a coladeira e o batuque. “Gosto muito da tradição e do meu país e, por isso, quero trabalhar para o desenvolvimento do meu país”. Poder apresentar este trabalho em São Vicente é visto pela artista como “um sonho”.

 

Este é o terceiro trabalho discográfico de Tchicau. Mas pela crítica que tem ouvido, Tchicau sente confiança no sucesso do disco. E justifica este sucesso pelos temas e pelo modo como as músicas são tocadas. Mas dentro do disco, destaca o tema “prenda de fim d’ one”, que é mesmo uma prenda que quer dar aos cabo-verdianos.

 

Tchicau é emigrante na Holanda há 43 anos, país onde começou a dar os primeiros passos no mundo da música. Ela relembra que começou a cantar desde pequenina mas que não era incentivada na época porque as meninas não eram para cantar mas, “para bordar e fazer renda”. Mas hoje, sente-se realizada com o seu percurso e de poder “fazer tudo o que quero”.

 

Tchicau apresenta sábado na Academia de música Jotamont o seu trabalho “dialoga”. Diálogo que sempre inclui Cabo Verde e em especial a ilha de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.