CNAD inaugura Exposição “Manuel Figueira – Desenhar a Resistência” com concerto de Sérgio Figueira

14/12/2023 16:43 - Modificado em 14/12/2023 16:43

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) abre as portas para a exposição “Manuel Figueira – Desenhar a Resistência. A inauguração ocorre às 18h30, nas Galerias Luísa Queirós e Bela Duarte, seguida do concerto “Ligria dum paixão” de Sérgio Figueira, na Praça Amílcar Cabral (Praça Nova).

“Desenhar a resistência” oferece uma visão abrangente da produção artística de Manuel Figueira, desde sua formação em Lisboa até sua fase como cronista do Mindelo. A exposição, não linear em sua abordagem, acontece nas Galerias Luísa Queirós e Bela Duarte, destacando a diversidade de técnicas e estilos ao longo de sua carreira.

A curadoria de Paula Nascimento e Ângelo Lopes revela a complexidade do trabalho de Figueira, oferecendo ao público uma visão panorâmica e não cronológica de sua produção. As Galerias Luísa Queirós e Bela Duarte tornam-se o palco onde vai se desenrolar essa narrativa artística, expondo peças que transitam por diferentes técnicas, estilos e períodos.

A abertura oficial ocorre às 18h30, precedida pelo concerto de Sérgio Figueira às 18h00 na Praça Amílcar Cabral. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, reafirmando o compromisso governamental com a promoção da cultura cabo-verdiana.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.