Beleza crioula inunda redes sociais

7/12/2012 00:47 - Modificado em 7/12/2012 00:47

As redes sociais não trouxeram apenas conhecimento, diversão, liberdade de expressão, reencontros e, acima de tudo, partilha. No caso das crioulas, as redes sociais e, em particular o Facebook, são uma montra mundial onde desfilam a própria beleza.

Os puritanos podem “torcer o nariz” e rogar pragas, mas o certo é que a beleza crioula invadiu as redes sociais sem preconceitos, partilhando uma beleza única e diferente: a beleza crioula. Mas é um desfile mundial, pois de todas as partes do mundo surgem grupos de crioulas mostrando a própria beleza. No FB existem páginas dedicadas à beleza crioula, como as “crioulinhas bonitas”, “beleza crioula”, “beleza cabo-verdiana”. Mas também existem páginas por zonas de beleza como “Belezas do Calhau”, “beleza de Santo Antão “, “ Beleza de Santa Cruz”. Até as universidades têm as próprias belezas como as “Pérolas da Uni Mindelo“.

Outras têm páginas pessoais onde, em poses mais ou menos ousadas, aparecem como candidatas a modelos. Mas o que fica claro é que, neste caso, as redes sociais serviram para muitas crioulas bonitas mostrarem que são bonitas e o mundo ficar a saber que, de facto, elas são muito bonitas. Mas a grande maioria vai mais longe: despe-se, pelo menos, até ao biquíni e mostra o corpo sem complexos, na certeza que estão a mostrar um corpo bonito.

 

 

 

 

E aqui os puritanos e, principalmente os falsos puritanos, criticam mas vão ver às escondidas; que nos perdoem, mas Vinicius de Moraes, estava certo quando disse “as feias que me perdoem mas a beleza é fundamental”.

 

 

 

 

 

Mas o NN quer saber a sua opinião: o que acha das páginas nas redes sociais que promovem a beleza crioula? Você ficaria apenas de biquíni ou numa pose sensual para o mundo ver? Antes de começar a opinar veja as seguintes páginas no Facebook.

 

www.facebook.com/pikenasdecurvas.cv

https://www.facebook.com/belezassoncen/photos

www.facebook.com/belezas.decv/photos_stream

  1. Africa

    O que é bonito é para mostrar e todo mundo gosta de ver

  2. Adilson

    Tanta cuninha boa!!! É de lamber por mais!!!

  3. Joaquim ALMEIDA

    Que mal à nisso , as nossas ” criolas” exibir o que de beleza possuem ?? O mundo està em constante evoluçao e a vida està cada vez mais curta . Triste seria uma beleza de mulher criola .. ( cabo-verdiana ) passar despercebida sem que alguém pudesse aprecià-la e dirigir umas palavras de amôr , coisa que a mulher gosta de ouvir ?? A crise està alastrando por toda parte do mundo , mas Cabo Verde , em termos de beleza feminina , nao temos razoes de queixas !..
    Um Criol na Frânça ; Morgadinho !..

  4. ALCIDES DA LUZ

    Claro, as belas mulheres são para ser admiradas e ….

  5. mirmir

    As criolas são mesmo lindas.
    Antigamente na minha inocência pensava que só as brancas que eram lindas; puro engano pois é que vivi a minha adolescencia na europa e sem contaco com as criolas.
    Atualmente como tenho um relacionamento profundo com criolas é que me apercebi em como as criolas são lindas. Nós os criolos somos lindos e as criolas incrivelmente lindas

  6. Armando de Bebe

    podem dizer o que quiserem as nossas criolas soa as mais bonitas

  7. José. Chantre

    Quel d bijuíni amarelo já passa beleza de crioula. Quel lá é pá trá sone má respiração

  8. silvia rocha

    deviam exibir e a inteligencia e dinamismo , isso sim e o mais importante. de ke adianta ser bela por fora quando e podre por dentro. e nao sao so bonitas ke tem ali , nao se esquecam das feias , elas tambem sao criolas e por vezes mais valiosas do ke as belas”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.