Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Operadores turísticos preocupados com mau estado das trilhas

13/12/2023 16:01 - Modificado em 13/12/2023 16:01

Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, em Santo Antão, pediram hoje a recuperação das trilhas nessa localidade, que se encontram em “mau estado” e a pôr em risco a segurança dos turistas.

O porta-voz dos operadores, João Crisóstomo, disse à Inforpress que, nesta altura, a situação das trilhas constitui “uma grande preocupação” da classe, pelo que, exorta o Governo e a Câmara Municipal do Porto Novo a requalificar esses caminhos que são muito utilizados, nesta altura do ano, por “milhares” de turistas.

“Neste momento, a nossa maior preocupação prende-se com a situação dos caminhos vicinais, que precisam de intervenções”, sublinhou este operador, insistindo na necessidade de se avançar com a construção dos miradouros turísticos nessa zona.

João Crisóstomo enumerou outras preocupações dos operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, das quais se destacam ainda a construção da estrada Ponta de Atum-Praia e a requalificação da orla marítima dessa zona.

Este responsável referiu-se ainda à deslocalização das pocilgas que ficam à entrada do Tarrafal de Monte Trigo, regozijando-se com a medida tomada pela edilidade porto-novense, “há algum tempo aguardada” pelos operadores turísticos.

Saliente-se que a Associação dos Guias do Turismo de Santo Antão tem estado a pedir o restauro das trilhas em nome da “segurança” das pessoas que nelas transitam todos os dias.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.