Homem detido por suspeitas de tentativa de roubo de 350 litros de grogue

6/12/2012 01:24 - Modificado em 6/12/2012 01:24

O Juízo Crime mandou investigar um caso de tentativa de roubo de cerca de 350 litros grogue numa residência na zona de Bela Vista. No âmbito de uma operação policial, a unidade de Piquete deteve no interior da casa, um homem de 31 anos, que em primeira instância vai aguardar o processo em liberdade, porque os suspeitos mentores do assalto se puseram em fuga.

 

NN apurou que na madrugada de terça-feira, por volta das duas horas, a Polícia Nacional foi accionada para interceptar um grupo de indivíduos que estariam a assaltar uma residência nas imediações do campo de futebol da Bela Vista.

Segundo o que apuramos “ a unidade de Piquete deslocou-se ao local, porque a casa assaltada era utilizada para venda de aguardente. Com a realização de diligências foram apreendidos 10 bidões contendo cerca de 350 litros de grogue que estavam prestes a serem transportados pelos assaltantes”.

A acção dos gatunos foi interrompida pela polícia, que conseguiu deter apenas um sujeito que estava no interior da casa, porque os restantes indivíduos puseram-se em fuga. O homem de 31 anos foi detido e presente as autoridades judiciais, o Juízo Crime aplicou- lhe apresentação periódica à polícia e Termo de Identidade e Residência, como medida de coacção.

Este online soube que esta decisão do juiz foi concebida em consonância com o representante do Ministério Público, isto é que pela versão do sujeito valoraram o artigo 1 do Código do Processo Penal que determina o direito fundamental à presunção de inocência do cidadão enquanto o tribunal não o declarar culpado pelos factos que lhe são imputados.

Quanto ao processo-crime, este foi enviado para a Procuradoria da República para se apurarem os factos que culminaram na detenção do indivíduo e para que as autoridades criminais realizem investigações para identificar os restantes intervenientes no caso.

 

  1. Garça

    O pessoal deveria era fusca-lo uns tez dias sem dar de comer, pra ver qual é o perigo que tava a correr, a roubar a sua morta-ia

  2. Tania

    Hahahahha nhagente cau ca sta sabe. Rouba grogu???? es ta bebel até morre.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.