Desespero: Trabalhadores da Cabocem querem impedir saída de um carregamento de cimento

6/12/2012 01:20 - Modificado em 6/12/2012 01:20

Os responsáveis da fábrica de cimentos, Cabocem, na cidade do Porto Novo continuam sem pagar cinco meses de salário aos trabalhadores. A viver em situação de penúria, os trabalhadores ponderaram boicotar a saída de um carregamento de cimento do caís de Porto Novo para fazerem valer as suas reivindicações.

 

As reivindicações dos 20 operários da fábrica Cabocem continuam a não ser atendidas pelos responsáveis da empresa, que comprometeram-se pagar os ordenados dos seus funcionários . Sem ver uma luz no fundo do túnel, os trabalhadores permanecem sem receber cinco meses da sua remuneração.

Para reverter a situação, os operários pretendiam paralisar os trabalhos por tempo indeterminado, porém com a suspensão temporária de nove funcionários, estão a ponderar a tomada de medidas drásticas, entre elas um boicote para impedir a saída de um carregamento de cimento do caís de Porto Novo.

 

Sindicato

Questionado sobre este assunto, Carlos Pinto, secretário permanente Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) afirma que a iniciativa está a ser ponderada pelos trabalhadores, mas que o sindicato não vai compactuar com essa decisão.

Segundo Carlos Pio “estamos dispostos a apoia-los para que possam receber os salários em atraso, porém sobre a intenção de boicote declaramos que o sindicato não participa em acções dessa natureza. E que caso optarem por levar adiante essa iniciativa devem ter atenção as consequências desse acto”.

Mas o secretário permanente do SLTSA assegura que o sindicato continua a defender os interesses da classe que representa, porém desafia os responsáveis da Cabocem a tomarem uma decisão para resolver os problemas que atribulam a fábrica de cimentos pozolânico

 

  1. Dércio Santos

    Esses trabalhadores são pai e chefes de família, tenho tudo direito de reclamar e manifestar-se porque isto é um direito que ninguém possa os tirar. Fico indignado com essa ameaça do Sindicato.
    Então o Sindicato ta ali é so para receber cotas e ameçar os trabalhadores esta luta tambem é vosso esses pobres trabalhadores ja vos te
    Se fosse aqui na Europa já não saia nem um saco de cimento.
    Aqui vimos que os Sindicatos em Cabo verde não presta mesmo só defende os barões e apoio a vontade politica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.