Mega concerto vai assinalar o primeiro aniversário da morte de Cizé

10/12/2012 01:12 - Modificado em 10/12/2012 02:41

O Vale da Ribeira da Torre, Santo Antão, prepara-se para receber uma mega homenagem a Cesária Évora por ocasião primeiro ano do seu falecimento .Como explicou Djô da Silva a ideia é antiga, mas era para ser realizada para celebrar o 70º aniversário de Cesária Évora. Depois de uma série de homenagens a Cesária Évora na Europa esta é a ultima deste ano e vai trazer “todos os artistas que participaram nas homenagens na Europa e alguns artistas nacionais que trabalharam com a Cesária”, explica Djô da Silva.

 

O porque da escolha da ilha de Santo Antão, como explica Djô da Silva, é que a cantora em vida teve reclamações de amigos porque não actuava em Santo Antão, e ela já tinha decidido festejar o seu aniversario na ilha. E também por que Cesária queria prestar uma homenagem a sua mãe oriunda de Santo Antão. Mas para Silva o objectivo é “comemorar a vida da Cesária e não chorar ou estar triste no aniversário da sua morte”.

O cartaz é composto por 22 artistas nacionais e internacionais e cerca de trinta músicos que acompanharam Cesária na sua carreira. Djô da Silva adianta que a expectativa para esta homenagem é grande com fãs a volta do mundo a mostrarem interesse. Esta homenagem é realizada pela Associação Cesária Évora, “agora encarregue de fazer actividades em honra de Cesária para manter sempre o seu nome sempre actual”.

A homenagem está marcada para o dia 15 de Dezembro a partir das 21 horas .

  1. Julio Goto

    Tudo aquilo que eleva Mindelo a uma certa posicao e sempre baicotadfo ou desviado . Existe em Cabo Verde uma forca cuja funcao e apagar a pequena LUZ que existe no povo MINDELENSE.
    O evento Mindelo Capital Cultural Lusofona nao mereceu a atencao da RTC
    A homenagem dos CLARIDOSES foi em S.Tiago
    Algo ligado ao carnaval vai ser em S. Nicolau
    O Djo da Silva agora quer homenegear Cize em Santo Antao
    OH Djo ela nao actuou em CV porque querias sugar a laranja la onde havia mais suco.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.