Computadores low cost na UniMindelo

6/12/2012 01:09 - Modificado em 6/12/2012 01:10

No âmbito da comemoração do décimo aniversário da sua fundação, a Universidade do Mindelo assinou um pacto de qualidade com o Ministério do Ensino Superior e Ciências e os alunos. De acordo com o reitor Albertino Graça, o pacto de qualidade consiste em dotar todos os alunos da UNI Mindelo com um computador portátil de baixo custo. Albertino Graça adianta que o projecto está a ser desenvolvido com parceiros estrangeiros.

 

A reitoria da Universidade do Mindelo assinou um pacto de qualidade com o Ministério do Ensino Superior e Ciências e com os alunos. O pacto de qualidade prevê que cada aluno da Universidade do Mindelo tenha um computador de forma a melhorar a qualidade dos estudos. Albertino Graça considera que “Este protocolo é muito importante na medida que visa munir todos os estudantes de um computador portátil, porque entendemos que é um equipamento indispensável para que o estudante possa alcançar aquele nível que nós desejamos.” Delmi estudante do curso de Enfermagem concorda que o pacto de qualidade será vantajoso visto que o computador é uma ferramenta importante para os estudos e ajuda o aluno a ter maiores conhecimentos.

 

Perante esta necessidade, surge o pacto de qualidade onde a UNI Mindelo em parceria com um parceiro estrangeiro está a desenvolver um computador a baixo custo. Albertino Graça declara à RCV que pensa ser possível desenvolver um computador a um custo adequado e adianta “que é possível desenvolver um computador a um custo de 150 € e o estudante pagará uma renda de 300 a 400 escudos mensais durante 4 anos.” Valdir, estudante de Direito, afirma que “será uma grande ajuda para os alunos porque nem todos têm dinheiro para comprar um computador e com as facilidades de preço reduzido, todos poderão ter uma grande ferramenta para os estudos.”

 

  1. Boa iniciativa …….. mas sera que es portateis sao “Low Cost” como anunciados …… mas pelo menos alguem quer fazer algo …

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.