UCID não passa mais cheques em branco ao MpD

23/04/2012 00:23 - Modificado em 23/04/2012 14:35

O NN sabe que a UCID não está na disposição de passar mais ” cheques em branco ao MpD para viabilizar uma gestão maioritária na CMSV”. Isto no caso do MpD vier a ser o partido mais votado nas próximas eleições municipais. Dirigentes da UCID dizem que António Monteiro está agastado como a ” forma incorrecta e pouco cordial como o actual presidente Augusto Neves tem vindo a tratar os deputados e vereadores  do partido”. Para além disso falam em ” divergências profundas sobre a forma  como Augusto tem conduzido alguns dossiers importantes da gestão municipal”.

Também sabe-se que, em privado,  Monteiro já disse ” que o acordo que viabilizou a gestão da CMSV  foi feito com Isaura, que soube valorizar o papel da UCID na estabilização do governo municipal,  e não com o MpD”. Mas, sabe-se que Monteiro continua  a gozar da amizade e confiança de Jorge Santos, vice presidente do MpD, que sempre defendeu um “acordo abrangente com a UCID”. Mas, tudo indica que Monteiro  não está com disposição de engolir um ” sapo do tamanho de Augusto em nome da estabilização de um governo municipal” sem o…PAICV

E depois?

O certo é que está nova postura da UCID, a confirmar-se para além das eleições, pode levar a ingovernabilidade  da CMSV. Pois é sabido que não vai haver maioria absoluta nas próximas  eleições e que a UCID e o MpD vão continuar a ser maioritários. E não havendo acordo entre esses dois partidos a governação  da CMSV pode ser uma caixa de surpresas, visto que não é previsível um acordo entre algum desses dois partidos e o PAICV.

O certo é que no momento não existem condições  entre Monteiro e Neves  para assinarem um acordo pré-eleitoral  ou um acordo de cavalheiros  sobre a governação da CMSV a seguir ao dia 1 de Julho.

  1. Uma coisa que nunca entendi… e me deixa um pouco triste… e que sera que a UCID nao tem mais Figuras ou politicos para encabecar uma lista,,, o nosso povo ja deve estar cansado deste homem… ele e candidato a todos os cargos politicos … ou esta a procura de poder…

    Queremos ver outras caras … numa sociedade recheado de jovens quadros

  2. Aliás o Sr. Augusto Neves foi o primeiro a querer Drª Isaura Gomes pelas costas para que assumisse o lugar dela. São sobejamente conhecidas as profundas divergencias entre ambos. Não valoriza a competencia. Incrementou ferozmente a conflitualidde com a Presidencia da Assembleia Municipal e varios dirigentes partidarios locais muito mais capacitados que ele proprio.”Na terra de cego, zaroi é Rei”. Por isso, rodeou-se de incompetentes.

  3. joao santos

    O Augusto Neves é um militarista e com isso é teimoso, casmurro e não entende com pessoas. Neste momento está vestindo a mácara da campanha, é por isso que vem alargando os sorrisos falsos aos sanvicentinos com o intuito de comprar votos.
    O Sr. Augusto Neves vem utilizando os bens da Câmara Municipal para fazer campanha a seu proveito, isto é uma pouca vergonha, para além de estar a gerir muito mal o património municipal, caso do terreno de santa filomena, terreno a frente da UMindelo, etc.

  4. jose jose

    Augusto e Monteiro não têm outro remédio senão se entenderem e era bom que o fizessem antes das eleições. Pois tem razão o articulista o MpD e a UCID tem a maioria absoluta em São Vicente e não é óbvio que deixem o minoritário PAICV governar.

  5. O actual Pr da CMSV … tem feito um grande trabalho … ele merece continuar….

  6. djonny

    Não percebi o porque do Sr. João Santos dizer o seguinte: “O Augusto Neves é um militarista e com isso é teimoso, casmurro e não entende com pessoas”. será que todos os militares são assim. será sr. João Santos.
    Deveria saber comentar para não meter os pés pelas mãos.
    é que há militares inteligentes quiça mais do que o Sr. (não estou a faltar-lhe ao respeito).
    Augusto foi militar sim e embora não seja da cor política dele votaria NELE sim. E nunca me fez favores nenhuns e nem quero que faça.

  7. djonny

    Cont.
    O que importa é o trabalho que a pessoa faz e não a cor do partido.
    Vejo que o sr. João Santos está a tramar alguma de politiquice, própria dos tempos de campanha. Contrainformação – DESinformação, descrédito para tirar dividendos.
    O mesmo se passa com António Monteiro. quer isso mesmo

  8. Alguem escreve meu nome… nao foi eu quem escreveu …. sobre raciocinio bestial…. alguem usou este nome… espero que vc paga este comentario…

  9. vcs devem ter cuidado com as pessoas a usar nomes doutras pessoas eu assume os meus comentrarios…

  10. Pulu

    Antonio Monteiro = CALOTEIRO Alcindo Mamado…= PALHOSSE DE SONCENT, BONECA DE CARNAVAL!!!! UNS TRISTES!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.