Santo Antão: Morte de turista alemão deixa “abalada” a classe dos guias de turismo – associação

11/12/2023 18:12 - Modificado em 11/12/2023 18:12
Foto: Lonely Planet

 A morte este sábado, no município do Paul, em Santo Antão, de um turista alemão deixou abalada a classe dos guias profissionais do turismo, declarou hoje a associação dos guias desta ilha.

“O acontecimento sobre a morte de um turista na nossa ilha deixou a classe dos guias abalada e triste. Uma fatalidade, essa perda é um transtorno para a família do turista, a quem endereçamos as nossas condolências”, avançou o presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, manifestando “solidariedade” ao guia que acompanhava o turista.

O presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão voltou a apelar ao Ministério do Turismo e às câmaras municipais de Santo Antão para “agilizarem a recuperação e manutenção dos trilhos” nesta ilha que, segundo Odair Gomes, “estão deveras em mau estado, colocando em risco a segurança” dos pedestres, dos turistas e dos guias.

O turista Walter Becker, de 77 anos de idade, morreu ao cair de um penhasco no Vale do Paul, quando praticava trekking (caminhadas em trilhas) na ilha de Santo Antão com um grupo de 14 turistas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.