Cristina estilista e professora

5/12/2012 03:29 - Modificado em 5/12/2012 03:29
| Comentários fechados em Cristina estilista e professora

Cristina Brito, estilista e professora, apresenta no Pont D ´água o seu trabalho em modelos personalizados e reciclagem de produtos em peças decorativas. Realizou o seu sonho e fez o curso de estilismo à distância e ajuda quem tem amor à arte a realizar o próprio sonho. Estilista, considera que este é o momento oportuno para apresentar o seu trabalho aos mindelenses, visto que ensina como reaproveitar as peças de vestuário sem gastar muito.

 

Cristina Brito considera que o momento de crise que afecta a todos é a melhor altura para apresentar o seu trabalho aos mindelenses, visto que as técnicas utilizadas estão relacionadas com a poupança. Questionada sobre o que são peças costumizadas, a estilista explica que ”costumizar na moda significa reaproveitar qualquer peça do vestuário, ou seja, dar um novo estilo ao que já temos. Aplicar uma flor num vestido já é costumizar, porque dá um novo brilho à roupa.”

 

A estilista considera que a arte é uma terapia, ajuda a sair da rotina. Professora da disciplina de Formação Pessoal e Social, não permitiu que as dificuldades a afastassem do seu sonho de ser estilista e fez o curso à distância. Actualmente sente-se realizada e acrescenta que para além do curso de estilista, também adquiriu técnicas e experiência no Brasil quando era estudante, realizando formações e workshops que vieram a completar o seu trabalho. A estilista confessa que ”o segredo para conseguir dar aulas, formações e criar peças é a paz interior, é estarmos bem connosco próprios.”

Cristina Brito  considera-se uma pessoa dinâmica. É professora, estilista e dá formação a reformadas, domésticas e jovens que tenham gosto pela arte e querem aprender no seu Atelier no Monte Sossego. Os formandos foram recrutados para trabalharem na execução desse desfile e contribuem para a apresentação do trabalho no Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.