Mindelense conquista torneio de Abertura

3/12/2012 23:09 - Modificado em 3/12/2012 23:10
| Comentários fechados em Mindelense conquista torneio de Abertura

O CS Mindelense conquistou o torneio de Abertura ao golear o Amarante por 4-0, com destaque para um bis do médio Dukinha. Com esta vitória, a equipa treinada por Bubista garantiu o primeiro título na nova época futebolística. Por outro lado, o Mindelense manteve o estatuto de invicto somando a sexta vitória em seis jogos disputados na competição.

O Estádio Adérito Sena recebeu o jogo entre o Amarante e o Mindelense, referente à 6ª jornada do torneio de Abertura. O jogo entre as duas equipas ditaria o vencedor desta competição caso o Mindelense conseguisse um empate ou alcançasse uma vitória.

Mas a equipa treinada por Bubista entrou em campo determinada a conquistar o troféu e cedo os jogadores demonstraram que não jogariam para um empate. E logo aos 6´, os adeptos dos Leões da Rua da Praia tiveram motivos para festejar, na sequência de um golo do defesa central, Djosa que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Nhô para colocar a bola no fundo da baliza.

Com o jogo controlado, o Mindelense aumentou a vantagem, aos 42´ através de um cabeceamento certeiro de Dukinha. O médio no centro da área viu o colega, Tuita executar um livre com peso e medida e por sua vez, Dukinha, só teve que desviar a bola do alcance de Nhô com a cabeça.

E da cabeça de Dukinha surgiu o 3-0 numa altura em que os Leões da Rua da Praia jogavam com menos uma unidade devido à expulsão do extremo Pepa. No lance do golo, o jovem Nuk driblou dois adversários no lado direito e na linha de fundo cruzou para Dukinha dilatar a vantagem, quando o cronómetro assinalava 82 minutos.

Volvidos cinco minutos, Djosa ganhou a bola e entregou-a ao avançado, Danny Koué, que num estilo próprio da sua posição fintou o guarda-redes, Nhô e um adversário, para depois colocar a bola no fundo da baliza. Com este resultado o Mindelense goleou o Amarante e conquistando, assim, o troféu do torneio de Abertura.

Nos outros jogos da 6ª jornada, o Académica e o Batuque não passaram de um nulo, o Falcões do Norte venceu o Ponta D´ Pom por 2-1 e o Castilho e o FC Derby empataram a uma bola.

Classificação

Finda a sexta jornada, o Mindelense é líder com 18 pontos, seguido do Derby e do Falcões do Norte com 10 pontos. O Batuque e o Castilho somam oito pontos e o Académica soma sete pontos. O Amarante tem cinco pontos e a lanterna vermelha é o Ponta D´ Pom que soma um ponto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.