Assassinato do cidadão francês no Mindelo : MP pede pena superior a 20 anos

3/12/2012 23:04 - Modificado em 3/12/2012 23:05

Este facto continua por esclarecer em Tribunal dado que os dois arguidos, suspeitos do crime não assumiram a autoria da agressão que provocou a morte do cidadão francês, Jose Pelaez. Ficou provado que a vítima foi morta com golpes de uma manivela, porém Hélio e Rivan se incriminaram um ao outro e nem com recurso a uma acareação, o Tribunal desvendou qual dos dois acusados aplicou o golpe fatal.

O 1º Juízo Crime da Comarca de São Vicente realizou ao julgamento dos dois indivíduos indiciados da morte do cidadão francês, Jose Pelaez, de 69 anos nos ex estaleiros da Onave. Hélio Delgado, de 31 anos e Rivan das Neves, de 21 anos responderam a uma acusação de homicídio agravado, em concurso com um crime de roubo.

Os dois indivíduos foram acusados de assaltar um iate pertencente a vítima, no dia 23 de Maio de 2012, por volta das 21h20 minutos e de lhe ter aplicado golpes com uma manivela na cabeça e no corpo, razão pela qual o cidadão francês veio a falecer horas depois da ocorrência.

Perante o juiz, os arguidos confessaram o crime de roubo referindo que subtraíram da vítima um computador portátil, telemóvel, 50 euros, géneros alimentícios, entre outros objectos. Quando confrontados pelo Tribunal sobre a agressão que provocou a morte de Jose Pelaez, os sujeitos negaram a autoria do crime acusando-se mutuamente

Diligência

Para resolver esta situação, o representante do Ministério Público requereu uma acareação para se fazer a descoberta da verdade. Mas nem com este procedimento, o Tribunal desvendou quem matou Jose Pelaez com a manivela, porque a troca de acusações se manteve.

Perante este facto, nas suas alegações, o MP pediu uma pena de prisão superior a 20 anos para os dois arguidos na medida que desencadearam uma acção que culminou na morte de um cidadão de nacionalidade francesa.

Por sua vez, um terceiro indivíduo envolvido neste processo, Domingos Neves foi acusado de receptação de produtos subtraídos do iate. De realçar que na noite do crime, o arguido acompanhou os suspeito da morte de Jose e que recebeu um convite para assaltar o iate da vítima, mas que recusou de modo a evitar problemas com a polícia.

 

  1. neves

    “acareação”??? O que é isto? poderiam ter explicado o significado deste termo,, e assim poupa-me de ir ao google.

  2. Baldoque

    um dicionário chegava seu ignorante

  3. Dje Guebara

    Esta palavra è usado mais em os pais de latino america palavra espanhol (Careo)Significa cuando duas pessoas se faz un debate cara a cara.Por exemplo Obama e Romney en un careo.Debate de cara a cara comfesando e acusando um ao outro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.