Canalona : As ruas limpas, calcetadas e bonitas é um sonho e exigência de todos os moradores

8/11/2018 00:07 - Modificado em 8/11/2018 00:07

Os habitantes da zona de Bairro da Canalona em Chã de Alecrim, afirmam que há muito que pedem o auxílio da CMSV para resolver alguns problemas nesta zona. Nomeadamente a problemática do saneamento e calcetamento das ruas, que  afetam o modo de vida dos seus habitantes. “Há vários anos que esperamos que o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente cumpra com a sua palavra e resolva o problema de calcetamento e saneamento  para que tenha-mos melhores condições de vida” sustenta o morador Paulo Sérgio Dias.

Numa travessia por esta zona este Online pôde constatar as dificuldades que os moradores sentem  devido a falta de calcetamento e saneamento. Problemas que segundo os moradores afetam o seu dia-dia. Preocupados com estas situações exigem a atenção da edilidade para resolver estas questões, que são primordiais para o desenvolvimento desta zona e melhorar a qualidade de vida dos residentes.

Conhecida por ser uma zona muito ventosa, a moradora Erotilde Silva diz  que a terra solta existente nas ruas causa muitos incómodos, em vários sentidos. “É desconfortável viver nesta situação. Temos crianças que brincam nas ruas, algumas são alérgicas a poeira o que prejudica a saúde delas” assegura. No entender  desta moradora a Câmara Municipal, pelo menos deveria calcetar as ruas onde os carros circulam, porque na maioria das vezes na tentativa de fretar um táxi, nem todos os motoristas aceitam fazer o frete por causa dos buracos encontrados nas estradas.

“É um incómodo, porque os cães escavam enormes buracos nas ruas, o que pode causar acidentes. Também são um perigo para as crianças e pessoas idosas. A terra entra nas nossas casas provocando uma situação desagradável. Também o problema de saneamento é grave por isso pedem a construção de uma sentina pública, visto que nem todos os moradores possuem uma casa de banho em suas casas” explica o morador João Fortes.

Para a Isabel Jesus o calcetamento nessa zona é uma questão a ser resolvida urgentemente porque, há muito tempo que reivindicam por melhores condições . “As ruas limpas e bonitas é um sonho de todos os moradores”

 O NN tentou contactar o Vereador de Urbanismo, Ambiente, Saneamento e Infraestruturas da CMSV, mas não foi possível.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.