Onésimo recomposto e na…luta pela regionalização

29/11/2012 23:16 - Modificado em 29/11/2012 23:16

Onésimo Silveira já está recomposto do susto e dos ferimentos que sofreu quando fez frente a dois assaltantes que surpreendeu na sua casa na Selada de Baleia. Silveira ainda tem a mão ligada, mas não ficou com mazelas físicas do ataque que sofreu.

 

Mas ainda não voltou para a sua casa, continua em casa de um familiar que reside no Mindelo e sabe que conta com a forte oposição da família “se quiser voltar a residir na Selada de Baleia, nas condições de segurança que tinha na altura do assalto”

 

Investigações

Tendo em conta que os assaltantes deixaram no local as armas que serviram para agredir OS, parecia fácil chegar aos agressores através das impressões digitais. Mas, passados quinze dias, tudo indica que a PJ não conseguiu grandes avanços.

O NN não conseguiu apurar se as impressões digitais foram recolhidas, isto porque normalmente a Delegação do Mindelo não tem reagentes para fazer esse trabalho ou se recolheu, não tinha o registo recolhido nos seus ficheiros. O certo é que não há progressos nas investigações.

 

OS participa em debate sobre a regionalização

OS diz que deixa que as autoridades policiais façam o seu trabalho, pois ele está de volta às actividades políticas e cívicas. Ontem participou, no Mindelo, num debate sobre a regionalização. Um assunto sobre o qual Silveira se tem debruçado muito ultimamente e que tem surgido como uma voz capaz de produzir consensos à volta dessa questão.

Ao NN disse que o debate de ontem foi profícuo “pois mostrou que a questão da Regionalização pode ser abordada de um ponto de vista não partidário“. Considera que “houve três intervenções de muita qualidade sobre a regionalização“. Quanto ao próximo passo diz que “é preciso continuar o debate à volta dessa questão”.

  1. trabalho

    que tirem o cavalinho da chuva, aqueles que pensam que s.antão vai passar a depender de s. vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.