Universidade do Mindelo distingue Onésimo Silveira com Doutoramento Honoris Causa

29/11/2012 23:14 - Modificado em 29/11/2012 23:14

A Universidade do Mindelo vai distinguir o Dr. Onésimo Silveira com o grau de Doutor Honoris Causa. A cerimónia está marcada para o próximo dia 8 de Dezembro no Centro Cultural do Mindelo. OS disse ao NN que “é com muita honra e humildade que recebo tão alta distinção vinda da Universidade do Mindelo.” Para Silveira, “ é motivo de orgulho ser distinguindo pela Universidade da terra onde nasci“.

 

O doutoramento Honoris Causa de Onésimo Silveira está inserido no programa de actividades que celebra os dez anos da fundação da Universidade do Mindelo.

 

O primeiro doutoramento Honoris Causa da Universidade do Mindelo foi atribuído ao antigo ministro do Ultramar de Portugal, Doutor Adriano Moreira e gerou alguma polémica

  1. O meu comentário é para corrigir algo que o próprio Dr. Onesimo deveria fazer. Tem sido dito que ele foi diplomata na ONU. Isso não é correcto. Ele era funcionário da ONU, Entrou como JPO, junior professional officer como cidadão sueco e dois anos depois foi para um posto em Angola e Sudão como funcionário da ONU, nestas ultimas funções como cidadão caboverdeano.
    Este comentário não tem nada a ver com o desejo da Universidade de lhe atribuir o título de Doutor Honoris Causa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.