“Dona Suzete” em espectáculo contra o uso abusivo do álcool

21/04/2012 00:00 - Modificado em 20/04/2012 23:26
| Comentários fechados em “Dona Suzete” em espectáculo contra o uso abusivo do álcool

“Dona Suzete” sob ao palco este fim-de-semana no Centro Cultural do Mindelo. Uma proposta de Jorge Spencer a peça é uma comedia-dramática que reflecte um dos grandes problemas, actuais, da sociedade cabo-verdiana, o uso excessivo do álcool.

Como explica Jorge Spencer, autor, encenador e actor na peça, é uma história de personagem, “igual a muitos em Cabo Verde”, que começa a beber por brincadeira e quando da conta já perdeu tudo, inclusive a vida.

O objectivo é trazer para o palco a realidade vivida por muitos mostrando as consequências do uso abusivo do álcool como a desagregação familiar. Por isso a mensagem servirá para “despertar a consciência das pessoas”. Para fazer isso Jorge garante que durante o espectáculo vai ser “como se está tudo acontecendo no exacto momento procurando criar o sentimento e fazer as pessoas senti-lo”. E por isso espera que peça possa chegar a compreensão das pessoas tanto a nível da mensagem como a parte artística do espectáculo.

A  peça já foi apresentada em outros espaços por convite de empresas e instituições mas é a primeira vez que é apresentada publicamente com a responsabilidade dos protagonistas. Daí a responsabilidade acrescida do espectáculo sábado no Centro Cultural do Mindelo.

Jorge Spencer convida todos a chegarem para vivenciar em forma de espectáculo o problema do uso abusivo do álcool.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.