Despejos na Amadora: deputado do MpD acusa governo e deputado do PAICV de traição

29/11/2012 02:57 - Modificado em 29/11/2012 02:57

O MpD mostrou-se preocupado com a situação dos cabo-verdianos do bairro de Santa Filomena em Amadora, Portugal. O deputado do MpD pelo Círculo da Europa levou esta preocupação ao Parlamento na sua declaração política ilustrando que as pessoas se passaram quando “viram a escavadora reduzir a escombros os lugares onde viviam”.

 

E pediu uma maior atenção do Governo e da Embaixada de Cabo Verde em Portugal para com essas pessoa que ficaram sem tecto e que estão numa situação difícil. Para este deputado do MpD, os emigrantes e todos os cabo-verdianos sentem-se “traídos por esta troika que contou com o silêncio, vigoroso, cúmplice e colaborante do deputado da bancada do PAICV, Arnaldo Andrade”.

 

A ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes, adianta que vai haver um trabalho com a Câmara da Amadora em Portugal, mas que não vão impor à edilidade da Amadora “para dar casas aos cabo-verdianos porque há regras”, mas sim negociar para encontrar uma solução. Pede cautela na gestão desta questão. “Devemos ter solidariedade para com as pessoas que estão nessa situação difícil e por outro lado, penso que devemos gerir esta questão sem demagogia política”, sugere a ministra. Assegura que logo que soube das demolições o Governo interveio através da Embaixada em Lisboa e houve concertação permanente entre o Ministério das Comunidades e o Ministério das Relações Exteriores e as autoridades portuguesas.

 

O deputado da UCID, António Monteiro, em relação à questão disse que é “preciso uma diplomacia mais forte e mais inteligente” tendo em conta sobretudo, o factor humano, expressando assim a sua solidariedade para com essas pessoas. Mas acrescenta que, em termos de negociações, acredita que era possível “ter-se conseguido mais”.

  1. Pedroso (Amadora)

    Esta gaita de deputado do MPD que esta a criar mais problemas na resoluçao do problema e vai culpar quem esta a ajudar-nos.Politica baixo neste momento nao da nada senhor deputado com casa adrabototeira

  2. Julio Goto

    …amadora ca e Cab Verde

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.