Wikitour: Batchart em casa para apresentar trabalho

29/11/2012 02:55 - Modificado em 29/11/2012 02:55

Batchart, o rapper do momento, está em São Vicente para o lançamento do seu trabalho a solo “wikileaks”. Este rapper mindelense que reside actualmente na Cidade da Praia, escolheu a sua ilha natal para dar início ao wikitour.cv. Além do trabalho ser concebido em São Vicente, espera que este primeiro espectáculo possa “editar o sucesso de todos os outros”.

 

O álbum tem sido um dos mais tocados e o concerto dos mais esperados. Apesar de não conseguir explicar o sucesso do trabalho sente-se satisfeito pela adesão das pessoas ao wikileaks. A adesão, como faz saber Batchart, não é apenas de pessoas que tradicionalmente ouvem o rap mas também de pessoas que ouvem outros estilos. “Wikileaks fez com que se ouvisse o rap crioulo e se aproximasse de algo que sempre esteve aqui”, diz Batchart. A mensagem para este rapper está sendo passada e vê como“ um canal para atingir outras coisas”.

 

E nem o facto deste rapper passar despercebido noutras paragens faz com que deixe de acreditar no seu trabalho. “Vejo que estou sintonizado na mensagem que estou a passar e as pessoas não se preocupam sobre quem eu sou, como me visto ou como me pareço”. Batchart sublinha este facto já que para ele o “ideal está a ser passado”.

 

Com este trabalho, Batchart pretende dar uma “nova roupa ao rap crioulo”, já que vai ser acompanhado pela sua banda. E designa o espectáculo como um momento de “comemoração para quem acreditou no projecto desde o início”.

 

A primeira parte do espectáculo é marcada pelo regresso de outro rapper mindelense, Element D, que vai apresentar o seu trabalho, “rapbatismo”, também acompanhado por uma banda.

 

Wikitour começa em São Vicente na sexta-feira, segue-se depois Santo Antão, Boa Vista, Sal, Praia e termina em São Nicolau. Esta é a primeira temporada em preparação das outras ilhas.

  1. João Brito

    Bom em primer lugar Parabens mi um cata surpriendide porque jam ta conche batcha suficient jam sabia oque el era capaz, alias um fala tcheu gent na el desde 1º album de Hip Hop Art e um ta acredita que falta é alguns p’soas acredita nes project Art eq bem de tchamdicrim, Batcha é um strela e el sabe el e bom pa canha mi é se fã um tava gosta d’oia el ma se tio ta faze um som d’junt Dau Black Side d’serteza era um bomba, felicidades nha broda bo merece ess é voz daques oprimid é voz d’liberdade,

  2. misy

    um curti bo show foi um maximo, bo é mut cool… bo te canta e encanta…. tude sucesso de mundo pa bo man pq bo te merece…….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.