Polícia Nacional de Santa Cruz detém três indivíduos por posse ilegal de armas de fogo

17/10/2018 16:33 - Modificado em 17/10/2018 16:33

A Polícia Nacional do Concelho de Santa Cruz, interior de Santiago, procedeu à detenção de três indivíduos na posse ilegal de armas de fogo e armas brancas, isto na sequência de revistas públicas levadas a cabo na terça-feira, 17.

De acordo com o comunicado da PN, no decorrer da mesma operação policial, outras oito pessoas foram conduzidas a esquadra para efeitos de identificação. A operação decorreu nas localidades de Salina e Ponta Achada, onde foram revistadas vinte pessoas e três viaturas. A PN apreendeu nestas operações quatro armas de fogo, sendo três de calibre 6,35 mm e uma de fabrico artesanal denominada de «boca bedjo» de calibre 12mm, juntamente munições de igual calibre. Também foram apreendidas três armas brancas (facas). Foram ainda apreendidas alguns objetos provenientes de roubos entre os quais, sete pares de sapatilhas, uma mesa de som, uma bicicleta, um “tablet” e duas bolsas.

O comandante da Esquadra Policial de Santa Cruz, Subcomissário Emanuel Teixeira, afirma no comunicado que esse plano policial teve como objetivo “prevenir a criminalidade nomeadamente o transporte e uso de forma ilícita de armas de fogo de calibres diversos, assim como outros materiais idênticos, armas brancas e drogas na via pública, em recintos abertos ao público e em viaturas”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.