Sistema de avaliação dos funcionários aprovado pelos utentes

28/11/2012 01:20 - Modificado em 28/11/2012 15:01
| Comentários fechados em Sistema de avaliação dos funcionários aprovado pelos utentes


Os utentes dos serviços do INPS tiveram ao seu dispor o espaço e uma novidade: a oportunidade de avaliar o atendimento logo no momento, clicando “Não” ou “Sim” no dispositivo colocado em todos os balcões de atendimento. Dependendo da avaliação de cada utente, o funcionário receberá uma nota negativa ou positiva.

 

Mas, devido à novidade, muitos não utilizaram o novo sistema. A apreciação da capacidade de avaliar o novo sistema é positivo já que, segundo os entrevistados, induzem uma responsabilidade nos funcionários para servirem bem. Adilson usou os serviços do INPS e clicou no sim demonstrando satisfação pelo serviço prestado e mostrou-se satisfeito com o botão. “É importante para as pessoas dizerem o que pensam do serviço e se não gostaram têm de dizer”, diz Adilson apelando à sinceridade na hora de avaliar.

Aníbal Silva mostra-se satisfeito com o botão e apela para o seu uso. Mas, neste primeiro dia, o desconhecimento e a falta de informação sobre a utilidade do botão foram as razões apontadas pelos utentes para justificarem o não uso do botão de avaliação do atendimento.

Apesar de nada ter a ver com o atendimento, os utentes reclamam, no entanto, que algo tem de ser feito em relação ao tempo de espera para se ser atendidos. Márcia, ao sair diz que o tempo de espera tem que ser menor porque perde-se muito tempo à espera. E esta constatação é feita pela maioria das pessoas que se por um lado não têm nada contra o atendimento em si, por outro não apreciam o tempo de espera. “Você não pode esperar mais de uma hora só para ter um atendimento de cinco minutos”, diz Aníbal, e sugere o uso de novas tecnologia ou mesmo mais pessoal para que os utentes não fiquem demasiado tempo à espera.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.