Tubarões Azuis concorrem ao prémio

28/11/2012 01:13 - Modificado em 28/11/2012 01:13
| Comentários fechados em Tubarões Azuis concorrem ao prémio

A selecção cabo-verdiana de futebol concorre ao prémio de selecção africana do ano, após a nomeação para os prémios “GLO – CAF Awards”. Os Tubarões Azuis com a primeira qualificação para o Campeonato Africano das Nações vão lutar com as selecções da Costa do Marfim, da Zâmbia e da República Centro Africana para o prémio que coroa a melhor selecção de África em 2012.

 

A Confederação Africana de Futebol divulgou o nome das quatro selecções que vão concorrer ao prémio de melhor performance em 2012. O destaque vai para a nomeação de Cabo Verde, que partilha com a Costa do Marfim, a Zâmbia e a República Centro Africana a oportunidade de conquistar o galardão.

 

De acordo com a CAF, a nomeação dos Tubarões Azuis deveu-se ao facto da selecção cabo-verdiana ter alcançado a sua primeira qualificação no Campeonato Africano das Nações e pelo nível alcançado no ranking da FIFA. Recorde-se que para chegar ao CAN 2013, Cabo Verde eliminou o Madagáscar e os Camarões e, em Outubro, chegou à 51ª posição do ranking da FIFA.

 

O “GLO – CAF Awards” vai ser realizado no dia 20 de Dezembro em Accra, Gana, e durante a gala, a CAF vai distinguir além da Selecção Africana do Ano, o Jogador Africano do Ano masculino e feminino, a Equipa Feminina Africana do Ano, a Maior Promessa do Futebol Africano e o Clube Africano do Ano.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.