Futebol: Mindelense x Batuque FC abrem época em São Vicente

6/10/2018 12:30 - Modificado em 6/10/2018 12:30

O campeão regional (Mindelense) e o detentor da Taça de São Vicente (Batuque FC)  vão abrir de forma oficial a época desportiva em São Vicente com a realização da Supertaça, agendada para 20 de Outubro, isto de acordo com a votação dos clubes na Assembleia realizada no Centro de Estágio da FCF no Mindelo.

A Assembleia que envolveu os 14 clubes federados de São Vicente, foi realizada na sexta-feira, 05. Na mesma foram discutidas e levadas a votação as novas propostas da direcção da ARFSV, liderada por César Lima, e a realização do sorteio da época desportiva 2018/19. Numa assembleia que durou cerca de duas horas, o tema central incidiu-se na data de disputa da Supertaça. Antes ou após a realização do Torneio Abertura. Na agenda da ARFSV a Supertaça realizar-se-ia após o Torneio Abertura. O confronto de ideias entre os líderes de alguns clubes fez com que a direcção da ARFSV levasse a proposta a votos. Dos 14 clubes, oito votaram a favor de manter o actual figurino, sendo que quatro clubes estiveram de acordo com a proposta da ARFSV. Havendo ainda dois votos brancos e um nulo.

Efectuada a votação procedeu-se à realização dos sorteios das competições da época desportiva. Devido a mudança na proposta apresentada pela direcção da ARFSV, a calendarização sofreu algumas alterações, pelo que as datas do início das outras provas ainda estão em análise, conforme adiantou César Lima. O embate entre CS Mindelense e FC Derby, logo na primeira jornada do Campeonato Regional, foi o maior destaque no sorteio realizado.

De acordo com César Lima, a Associação de Futebol tem estado a fazer de tudo que está ao seu alcance, em prol dos seus associados. “Tinha-mos uma proposta inicial em termos de quadro competitivo, mas a FCF disse que teríamos de terminar o campeonato até 30 de Abril, e assim antecipamos a Supertaça para o dia 20 de Outubro. Os associados, em votação, entenderam que nós deveríamos iniciar com a Supertaça e assim o faremos.  A nossa proposta, como já disse, era para iniciar-mos a época com o Torneio de Abertura, mas a Assembleia é soberana, e assim será feito”.

Para além dos campeonatos Sénior Masculino (1ª e 2ª divisão) a ARFSV irá também realizar os campeonatos Sénior Feminino, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.