CMSV Balanço: para o PAICV fez-se pouco e lento e para o MPD está-se a transformar Mindelo

27/09/2018 15:06 - Modificado em 27/09/2018 15:06

Para o líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), “São Vicente não cresce, não se desenvolve e ficamos um bocadinho à sombra de uma glória passada, em que não estamos a conseguir manter o presente e projectar o futuro”. Já o líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD), Emanuel Miranda, garante que está visível aos olhos de todos e fazendo a retrospectiva desde 2016 a esta parte, há de facto melhorias assinaláveis na governação da Câmara.

Miranda aponta o atendimento ao público como uma das melhorias de algumas medidas adoptadas.

Baltazar Ramos, do PAICV, falou sobre a governação da Câmara Municipal de São Vicente nestes dois anos e faz uma avaliação negativa dos resultados dos trabalhos desenvolvidos, nestes dois anos pela gestão da equipa de Augusto Neves.

Faz esta declaração com base no não cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral, na ausência de projectos e realizações que transformem o município de São Vicente numa perspectiva desenvolvimentista e futurista, entre outros factores.

Diz que a profissionalização de oito dos nove vereadores da edilidade é um modelo que acarreta muitos custos e que os resultados não melhoraram e isso pode ser constatado na “resposta lenta” às solicitações dos munícipes, mesmo quando se reverte “em recursos a favor da edilidade”.

Em relação ao atraso e a projecto inacabados, cita como exemplos de obras inacabadas os casos do miradouro de Monte Guto, a asfaltagem da Avenida Marginal, e aponta como excepção o calcetamento, e ainda assim com uma execução muito lenta.

Emanuel Miranda diz que é preciso haver um pouco de sentido de realidade, porque não há uma varinha mágica e as coisas vão sendo feitas e que no balanço, daqui a dois anos, em comparação a estes primeiros, o saldo será positivo.

A Assembleia Municipal, de 21 deputados, tem dez do MpD, quatro do PAICV e seis da UCID. Este último, contactado pela Inforpress para fazer o mesmo balanço, irá pronunciar-se em conferência de imprensa, conforme informou a líder de bancada, Isidora Rodrigues.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.