Cristina Fontes indigita delegados de saúde para Santo Antão

27/11/2012 00:52 - Modificado em 27/11/2012 00:53
| Comentários fechados em Cristina Fontes indigita delegados de saúde para Santo Antão

A ministra da Saúde, Cristina Fontes está a cumprir a promessa de reformular o sistema de administração dos hospitais de Cabo Verde. Nesse sentido a ministra indigitou os novos delegados de saúde de Ribeira Grande e Paúl na ilha de Santo Antão .

 

A região Norte de Cabo Verde vai conhecer nos próximos meses uma reestruturação no sector da saúde com a indigitação de novos delegados de saúde para a cidade de Ribeira Grande e do Paúl na ilha de Santo Antão. Em São Vicente, o cargo de director do Hospital Baptista Sousa será extinto para dar lugar ao modelo de administração a ser instituído nos hospitais centrais.

A gestão do HBS vai passar por um Conselho de Administração com cinco membros a ser presidido pela médica Sandra Vasconcelos, que por ora desempenha as funções de directora temporária dessa unidade hospitalar. O CA do Hospital Baptista Sousa deverá ser empossado pela ministra da Saúde em Janeiro 2013.

Quanto ao cargo de delegado de saúde na cidade de Ribeira Grande foi indigitado o médico Paulo Graça, que exercia as suas funções no Hospital da Trindade em Santiago. Graça substitui Rosa Lopes que acumulava as funções de directora do Hospital João Morais e de delegada de saúde na Ribeira Grande.

Na cidade do Paúl, o médico Heidy Brazão deixa o Centro de Saúde para dirigir a delegacia local. Natalino deixa o cargo de delegado de saúde do Paúl para rumar a Delegacia de São Vicente. Os dois novos delegados de saúde vão tomar posse assim que a sua nomeação estiver publicada no Boletim Oficial.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.