Grupo CVT promove Igualdade de géneros e no Combate ao VIH – Sida

28/11/2012 00:40 - Modificado em 28/11/2012 01:34
| Comentários fechados em Grupo CVT promove Igualdade de géneros e no Combate ao VIH – Sida

O compromisso do Grupo CVT com causas sociais como a Igualdade de Género, Combate ao VIH Sida, Combate à Droga, etc., não pára e tem levado a Empresa a realizar várias acções com vista sensibilizar a sociedade cabo-verdiana para estas causas.

 

Depois de ter assinalado o dia Internacional do homem, que se comemorou no passado dia 19 de Novembro, a Empresa está a levar a cabo uma campanha nas lojas que visa consciencializar as pessoas em geral, e as que visitam as nossas lojas em particular, para a importância do combate à Violência com Base no Género e ao VIH Sida. É com este objectivo que até o dia 15 de Dezembro, o atendimento ao público das lojas do Grupo CVT será veículo de sensibilização com vista a assinalar o Dia Mundial da Erradicação da Violência contra a Mulher (25 Novembro), Dia Mundial da Luta contra o HIV (1 Dezembro) e o Dia Internacional do Homem Laço Branco (10 Dezembro)

Com esta acção o Grupo CVT pretende colaborar (com o ICIEG) na divulgação da linha Verde de denúncia da Violência com Base no Género (VBG) – 800 18 18. Relembramos que o Grupo CVT, no âmbito do Protocolo de Parceria que tem com o ICIEG, tem colaborado com esta instituição em matérias de promoção da Igualdade de Género, estando a Empresa neste momento a preparar o seu Plano de Igualdade de Género que será implementado em 2013 em todas as Empresas do Grupo.

O Grupo CVT é parceira de longa data do CCS – Sida, apoiando esta instituição na implementação do Plano Estratégico Nacional de Luta contra a SIDA e na componente Prevenção da Transmissão Vertical, nomeadamente na compra do substituto de leite materno para bebés nascidos de mães seropositivas.

A materialização destas acções reforçam assim o forte compromisso social do Grupo CVT, que tem procurado nas suas actuações, quer internas, quer externas, abraçar várias causas sociais que promovam o bem-estar de toda a sociedade cabo-verdiana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.