Carina Mota: De corpo e alma

28/11/2012 00:38 - Modificado em 28/11/2012 01:32
| Comentários fechados em Carina Mota: De corpo e alma

Carina Mota, 31 anos, artesã residente em Rª Bote. Realiza a exposição sobre o tema “De corpo e Alma” no Centro Nacional de Artesanato e Design, de 21 a 28 de Novembro de 2012, das 9 às 12h30 e das 15 às 19 horas. Numa abordagem de questões sociais, culturais e pessoais apresenta aos mindelenses a sua arte.

 

Carina Mota entrega-se de corpo e alma na elaboração dos seus quadros, daí o nome da exposição. A artesã usa como matéria-prima a cola branca para a elaboração dos seus quadros, afirma que ”uso a cola como forma de expressar as minhas ideias, sentimentos, opiniões e críticas em relação à sociedade cabo-verdiana.”

A exposição “De Corpo e Alma” só ocorreu devido ao apoio de amigos e Carina Mota agradece a ajuda, visto que ofereceram os instrumentos para a composição dos quadros como cola, platex e ripas de madeiras. A artesã afirma que ”Tive receio de pedir patrocínio a empresas, porque a maioria das vezes a resposta é não. Optei por fazer a exposição como referi com o apoio dos meus amigos que acreditam no meu trabalho como artesã.”

Questionada sobre o artesanato como profissão, garante que “sou eu que sustento a minha casa com a minha arte. Ainda consigo por dia tirar o sustento básico para a minha família.” Carina Mota que é artesã de corpo e alma acredita na sustentabilidade através da arte. A jovem actualmente em parceria com a Arte Crethêu expõe e vende os seus quadros.

Carina Mota acredita que o povo cabo-verdiano gosta de arte. A artesã está expectante que os mindeleses venham visitar a exposição, visto que a fez não só por ela como também para prestigiar a cultura e dar a conhecer a sua arte. Carina Mota afirma que “aprendi com Djay, um amigo, que foi como meu professor e estou disposta a ensinar a quem mostrar interesse e gosto pela arte.”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.