Edna Lopes: “é preciso valorizar as modelos nacionais”

30/11/2012 23:00 - Modificado em 30/11/2012 23:19

Edna Lopes, 23 anos, licenciada no curso de Economia e Gestão. Iniciou a carreira de modelo em 2007 com a sua participação no concurso Miss São Vicente. A descoberta de Edna como modelo é da autoria de Hernani Moreira. A modelo mindelense conta já com experiências marcantes como a própria as classifica no seu currículo, no mundo da Moda. Partilhou as passarelas com a modelo Merche Romero.

 

Apresentou roupas das estilistas Fátima Lopes (Portugal) e Lisete Pote (Angola). Edna considera que as experiências a nível internacional têm a qualidade do nível nacional visto que já desfilou também para Victor Vaz, John Cruz entre outros. Acredita na moda em Cabo Verde. “Nós também deveríamos começar a dar mais atenção aos nossos estilistas e artesãos Cabo-verdianos, pois são verdadeiros artistas”- assegura.

O momento mais marcante para a Edna Lopes foi o prémio de melhor modelo de São Vicente, prémio que arrecadou em 2011. A modelo tem como objectivo ascender na moda em Cabo Vede e fazer com que o capital humano seja valorizado.

 

 

 

 

 

 

Edna Lopes está no mundo da moda cabo-verdiana mas considera que os produtores nacionais ainda não valorizam as modelos nacionais, por isso, diz que “Gostaria que a moda se desenvolvesse mais em Cabo Verde. Que as empresas e pessoas que trabalham com a publicidade acreditassem mais no potencial cabo-verdiano, pois os estrangeiros dão mais atenção aos modelos cabo-verdianos do que os nacionais”. Por isso, não é de admirar a aceitação que as modelos cabo-verdianas estão a ter a nível internacional o que deixa Edna muito contente.

 

 

 

 

 

Numa nova era a nível da moda em Cabo Verde, com a beleza cabo-verdiana em evidência no mundo internacional como, Raquel Pinto e Ravidson nas passarelas do mundo, Edna Lopes considera que é um facto positivo para o país, visto que é uma forma de mostrar a capacidade, competência dos modelos cabo-verdianos e dar a conhecer Cabo Verde para além das suas fronteiras.

 

  1. amiga

    Licenciada???Desde quando?Onde está o diploma?!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Fashion

    Edna tu so não foste mais longe porque és arrogante e muito vaidosa. Talvez se fosses mais humilde, estarias noutro patamar. Mindelo é um meio pequeno as pessoas se conhecem todas e assim quase todo mundo ja te conhece com esse teu feito de nariz impenado, por isso garanto-te que não vais a lado nenhum e depois tem também o problema da idade. Todos sabemos que isso pesa muito. Vê na tua area de formação se consegues mudar esta tua postura sob pena de ficares no desemprego.

  3. Atento

    “Edna Lopes, 23 anos, licenciada no curso de Economia e Gestão…”
    Está notícia possui um erro, ao atribuir um grau de Licenciatura a uma pessoa que ainda não tem tem este grau, pois ainda não defendeu o seu trabalho de fim de curso (monografia).

  4. João

    Oh Edna bá senta num lugar por favor….am te fort de oiob nes concurso sinceramente…já bo que te piada…Please baby

  5. João

    Oh Edna bá senta da chance pá otes…já bo t mut insistente…Please

  6. sollange

    Acredito sinceramente que ha alguns jovens, meninas e rapazes com potencial para ser um modelo a nível internacional, mas tb convém não alimentar esse sonho a todos os jovens que hoje querem ser modelo internacional só pq A ou B conseguiu.Para ser modelo não chega só ter carinha bonita ser magra e alta.Fiquei chocada com alguma baixaria e a vulgaridade com que a Sra Ana Marta, da Elite Moda, ensinou as nossas meninas a serem modelo. Acho que antes de mais nada uma modelo tem que ter carácter.

  7. Ivanildo Pinto

    Incrivel k quem te manda boca ê so quem k katem capacidade pe tchga te onde jal tchga! Ê revoltante kond um psoa te ser conciderod nariz impinod so porque el ka ta lida ma qualquer um!

  8. Ivanildo Pinto

    Edna continua essim k bo te ba longe! Bo tem einda tcheu ke pa da e ne pe liga pa kes ê k so sabe critica! Bo ê de kes amdjor na bo area.

  9. Ivanildo Pinto

    E kem ka kre oiob (João) tapa oi e kala boca! Es te ganha mas!

  10. Estudante

    Oh ma gent dess terra ja e mau… E por essas e por outras que aquel terrinha ta continua t moda que el ta… Um bocod de gente c falta de horizonte e q so sabe critica so por motivos banais e obvios: Dor d cotovelo por ca ter alcançod “fama” que Edna alcança… Independentemente del ter nariz impinod el ca ta txa de ter talento pk senão el ca tinha psod palcos que ta citado na noticia.

  11. Estudante

    Outro caso a repara, e que trata se dum noticia acerca de moda e A B e C ta começa ta discuti se jal caba lincenciatura ou se ainda faltal faze ultimo trabalho final… Td iss so pode ser dor de alguem que ta pa tras dela e q ca tive coragem como uns e outros de dze que Edna tita ser insistente!

  12. Estudante

    Pessoal bzt e livre de gosta e de ca gosta dela ma no ser um bocadim mas razovel e no faze comentarios mais construtivos que revelam opnioes pessoais(mm q negativas) e n meras frustraçoes q e tipico dnôs povo. E é de leva em consideraçao que ela tt representa nos pais no devia apoial pois cabo verde so tem a ganhar, pk se el ca tivesse la quem estaria?? De certeza q ane es mandador dboca q aposto que ca consegui exito que ela teve e vem tendo!

  13. Ivanildo Pinto

    Um gosta estudante. Assim que se fala!

  14. Criolo de Mindelo

    A razão de se ser ou não bonita, ser-se ou não licenciada, tem muito a ver com o caracter de cada um. Cada um que pode andar numa passerelle, pode; os outros se torcem de inveja ao ver quem tanto criticam. Edna, nariz empinado ou não, linda ou não, ela esteve lá. E os outros que tantas bocas mandam? Duvido…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.