Presidente da Assembleia: “Leituras diferentes sobre o regimento”.

5/09/2018 18:40 - Modificado em 5/09/2018 18:40

Antes da conferencia da UCID a presidente da Assembleia, Fernanda Vieira, explicava a sua versão sobre a questão, remetendo a ausência dos deputados a razões internadas ligadas a substituições dos deputados da bancada. “É uma questão que nós temos uma leitura e eles tem uma outra diferente leitura quanto à legalidade da mesma mas estamos seguros que vamos chegar a um entendimento. Naturalmente no regulamento estipula qual deverá ser o procedimento e a proposta não estava de acordo e como tal não podíamos aceitar o pedido da UCID. Será um assunto que vamos tratar internamente e com a UCID”.

Para a presidente da Assembleia Municipal de São Vicente (AMSV) o regimento estipula a ordem das substituições e a UCID, como tem uma questão interna com a pessoa que vem a seguir a lista, se isso que está  na origem da divergência. “Vamos resolver esta questão de forma pacífica e dentro da legalidade.

  1. Manuel M. Fernandes

    Um fulano entra numa lista dum Partido e uma vez eleito o mandato é dele e não do Partido que o elegeu. A UCID não tem razão e há inúmeros exemplos que decorrem da nossa vivencia em democracia representativa. Quem não se lembra do abandono do Hoffer Almada da Bancada do Paicv na década 90 e ter pedido o Estatuto de Independente? Fez o mandato com àquele Estatuto. Já não compreendo a posição da Presidente ao pessoalizar uma questão – …estamos seguros que vamos chegar a um entendimento.. diz a Presidente. – quando ela decorre apenas e somente da lei.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.