CMSV vai lançar moratória sobre os juros em divida

20/04/2012 00:27 - Modificado em 20/04/2012 00:27
| Comentários fechados em CMSV vai lançar moratória sobre os juros em divida

Desde do dia 16 de Abril está aberto o período de pagamento de impostos na Câmara Municipal de São Vicente e que se prologará até o dia 31 de Julho. Durante esse tempo os munícipes podem pagar os impostos de circulação, aforamentos, taxa de saneamento e imposto único sobre a propriedade.

Avenino Lopes da Silva, secretário municipal, explica que estes impostos são para serem investidos “em infra-estruturas públicas, estradas, saneamento, recolha domiciliaria de lixo, ligação e extensão de rede de esgoto de água o que leva a uma melhoria na qualidade de vida da população e da ilha em geral”.

Consciente dos problemas financeiros das pessoas adianta que a Câmara Municipal irá apresentar uma proposta a Assembleia Municipal para decretar uma moratória dos juros. E essa campanha é para que as pessoas que estão em situação  de divida possam  recorrer a Câmara Municipal mostrando a disponibilidade para pagar os seus impostos e assim beneficiarem da isenção no pagamento  dos juros.

A fim de ajudar os munícipes na hora de pagar, até o fim de Abril estará disponível um novo esquema de cobrança, por leitura óptica. Através do sistema de código de barras em pouco tempo os funcionários terão o processo disponível. O secretário municipal perspectiva que o tempo será reduzindo para menos de dois minutos de espera. Faltando ainda alguns “arranjos em termos informáticos no sistema para agilizar o processo”.

O pagamento nos primeiros dias é considerado satisfatório e ronda os 15 por cento, mas  com perspectivas para aumentar nos próximos dias. Antevendo que o cabo-verdiano deixa tudo para o fim Avenino lança o apelo para que as pessoas possam se dirigir desde cedo aos serviços da Câmara Municipal e proceder ao pagamento dos impostos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.